Como fazer seu forro de madeira parecer feito de gesso

••• Getty Images

Antigamente, a regra nas construções era o uso de forro de madeira. Pelo menos, a sala de estudos deve ter recebido o tratamento com madeira escura e linhas verticais. Se sua casa ainda tiver alguns forros de madeira que se destaca mais que o necessário, é possível fazê-los parecerem com forros de gesso.

Passo 1

Preencha todas os buracos das fibras do forro com o reboco usando a espátula. Preencha as fibras até que o reboco fique ligeiramente preenchido em cada uma das emendas. Deixe secar de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 2

Lixe o reboco com a lixa fina até obter uma superfície lisa. O reboco deve cobrir todos os buracos e fazer com que o forro pareça ter sido feito de gesso. É possível que seja necessário repetir o passo 1 e o passo 2 para arrumar qualquer imperfeição.

Passo 3

Coloque o selador na bandeja. Use seladores de qualidade para cobrir o forro. Usando o rolo de pintura, comece a pintar como você faria com qualquer outro tipo de parede. Enquanto estiver pintando, verifique se nenhuma rachadura da madeira está visível. Se estiver, será necessário aplicar mais um pouco de reboco.

Passo 4

Repita o processo com o selador para interiores para fazer seu forro parecer com um de gesso. É provável que você precise de duas demãos para uma cobertura aprimorada.

Mais recentes

×