Coisas que nunca devem ser levadas em um avião

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Existem algumas coisas, como armas ou álcool, que todo mundo sabe que os passageiros não estão autorizados a levar em um avião. Mas e quanto aos itens que podem acabar incomodando os outros passageiros? Ou itens que nunca serão usados ​​e só acabam deixando pesada sua bagagem de mão? Aqui, especialistas em viagens falam sobre algumas dessas coisas que nunca devem ser levadas em um avião.

Overview

Existem algumas coisas, como armas ou álcool, que todo mundo sabe que os passageiros não estão autorizados a levar em um avião. Mas e quanto aos itens que podem acabar incomodando os outros passageiros? Ou itens que nunca serão usados ​​e só acabam deixando pesada sua bagagem de mão? Aqui, especialistas em viagens falam sobre algumas dessas coisas que nunca devem ser levadas em um avião.

Muitos brinquedos

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Os pais podem sentir a necessidade de levar entretenimento extra nos voos, especialmente nos de longa distância ou se têm filhos pequenos. Mas essa estratégia tem um lado negativo. "Sendo um bebê, minha filha particularmente ama bonecos, criaturas e animais minúsculos", diz Jen Leo, escritora do CNTraveler.com e cofundadora do site para pais BestKidsApps.com. "Mas eles não ficam em cima da bandeja e é horrível procurá-los sob o assento. Adivinhe: se você levar para ela uma boneca maior ou um bicho de pelúcia, ela também vai brincar com ele".

Eletrônicos sem um fone de ouvido

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Só porque você quer ouvir sua música favorita repetidamente ou planeja usar o voo de sete horas para ver metade de uma série de televisão não significa que todo mundo queira embarcar em suas escolhas. Jen admite que ela "fez isso por três anos. Agora nós compramos fones de ouvido". John DiScala, mais conhecido como o guru de viagens Johnny Jet, vai um passo além e diz para se assegurar-se de que seus fones de ouvido são de boa qualidade, de modo que ninguém mais possa ouvir o som.

Vários livros

Robert Llewellyn/Workbook Stock/Getty Images

Acabou-se o tempo de levar mochilas e bolsas pesadas com livros e revistas que você provavelmente nunca vai ler, diz Johnny Jet. "Eu viajava em voos longos e levava um monte de livros e revistas, mas os sistemas de vídeo são tão bons que eu acabava sem usá-los", diz ele.

Alimentos malcheirosos

Erik Rank/FoodPix/Getty Images

Aquele sanduíche de atum ou de salada de ovos pode parecer que vai cair bem quando você ficar com fome e não quiser comprar uma refeição da companhia aérea, mas a pessoa sentada ao seu lado, provavelmente, não concorda. Jen diz para respeitar os outros passageiros e deixar os alimentos malcheirosos no portão de embarque.

Amendoins

Dimitri Vervitsiotis/Photographer's Choice/Getty Images

Eles podem ser o alimento mais associado com viagens aéreas, mas Johnny Jet salienta que amendoins não são um bom lanche em aviões, porque "pode ​​haver alguém com alergia a amendoim". A proximidade, o contato com estranhos e turbulências frequentes poderia torná-los muito mais prejudiciais que o originalmente planejado.

Esmalte

Ken Browar Productions Inc./The Image Bank/Getty Images

As horas de ócio podem parecer um ótimo momento para fazer as unhas, mas Johnny Jet diz para nunca levar esmaltes em sua bagagem de mão. "Apenas algumas semanas atrás eu vi uma menina pintando suas unhas, mostrei para a aeromoça e ela pulou em cima dela", ele diz. "Não é só grosseiro, é um perigo. É altamente inflamável".

Cortadores de unhas

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Johnny Jet diz que também já viu muitas pessoas usarem cortadores de unhas no avião. Isso significa que pedaços de unhas estão voando por toda parte e também que estranhos são obrigados a ouvir o som horrível dos cortadores. "Nunca leve cortadores de unha em um avião porque você não quer ficar tentado a não ter nada para fazer e então decidir cortar suas unhas".

Bolsas muito grandes

Jerry Driendl/The Image Bank/Getty Images

Tarifas para malas despachadas e longas filas no despacho de bagagem estão influenciando mais viajantes a levar bolsas muito grandes em aviões. Os viajantes frequentes, como Johnny Jet, que só levam uma mala de mão, não ficam satisfeitos. "As pessoas que estão levando bolsas enormes são as que não querem pagar a tarifa de despacho... Você vê pessoas transportando pias de cozinha no avião". Se sua bolsa é grande demais para o compartimento de bagagem, verifique-a.

Mais recentes

×