Como colar carpete em escadas

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Colar tapete em escadas irá evitar enrugamentos e tapetes soltos pelo impacto dos passos no piso das escadas. No entanto, a cola nunca deve ser usada sozinha para instalar tapetes em uma escadaria. A cola deve ser usada com outros fixadores para segurar o tapete mais firmemente no lugar. Aplicar a cola é um processo simples que irá segurar o tapete enquanto você o anexa com mais firmeza.

Passo 1

Coloque as faixas tackless na parte de trás de cada degrau e na parte inferior do espelho da escada. As faixas devem estar colocadas a 1,27 cm a partir do canto em que a parte traseira do piso se encontra com o fundo do espelho. As faixas tackless podem ser grampeadas no lugar com o grampeador. Eles fornecem uma montagem segura do tapete para se evitar que a cola se solte.

Passo 2

Meça o tapete para as escadas. Meça a largura do piso e o comprimento total da escada. Se você estiver envolvendo o rolo de tapete em cada degrau e espelho da escada, meça de acordo. Se você estiver apenas colocando o tapete nos degraus, meça somente a profundidade e largura de cada degrau da escada.

Passo 3

Corte o tapete em pedaços isolados de piso ou em uma grande peça para envolver sobre toda a escada, usando o estilete. Role o tapete para dentro de modo que a parte superior fique dentro do rolo. Trabalhe a partir do topo da escada até a parte inferior, desenrolando o tapete enquanto você se move para baixo.

Passo 4

Prenda o tapete na faixa tackless no topo da escada. Aplique cola no espelho da escada (se aplicável) e no degrau, usando a espátula para cola. Estique e puxe o tapete para baixo na cola, para eliminar rugas. Fixe o tapete sobre a próxima faixa tackless enquanto você se move para baixo nas escadas.

Passo 5

Continue a aplicação de cola entre as tiras tackless, puxando o tapete esticado sobre a cola e prendendo-o sobre as próximas faixas, até chegar à faixa final. Deixe que a cola seque durante 24 horas. Corte as bordas do tapete com o estilete. Coloque grampos a cada 5 cm ao longo das bordas exteriores do tapete para fixá-lo ainda mais nas escadas.

Mais recentes

×