Como consertar um colchão afundado

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
Um colchão que cedeu pode impedi-lo de conseguir uma boa noite de sono e causar dores. Um colchão afundado geralmente apresenta uma área arqueada no meio ou em um ou ambos os lados do colchão. As causas deste problema podem ser apoio central inadequado, longo tempo de uso ou marcas de uso profundas. Como descanso adequado é vital para a sua saúde e humor, consertar um colchão que cedeu antes que você sofra é ainda mais fundamental.
Step 1
Meça o comprimento e a largura do seu colchão com a fita métrica. Anote essas medidas para referência futura.
Step 2
Compre um pedaço de madeira compensada de 0,6 centímetros de espessura em uma madeireira. O comprimento e a largura da madeira devem ser 1 cm menor do que o comprimento e largura do colchão.
Step 3
Remova o colchão da cama. Coloque a madeira compensada sobre a cama ou apoio do colchão box e, em seguida, coloque o colchão sobre a madeira compensada.
Step 4
Considere a compra de uma bexiga de apoio inflável. Para utilizar o suporte da bexiga, remova o colchão e a madeira compensada da cama. Posicione a bexiga de suporte em cima do estrado, na área onde o colchão cedeu. Conecte a mangueira fornecida à bexiga de apoio e anexe a bomba manual à mangueira. Use a bomba manual para encher a bexiga de apoio. Coloque o colchão em cima da bexiga de suporte e guarde a madeira compensada para outro projeto.
Step 5
Gire o colchão em 180 graus a cada dois meses se você dorme em apenas um dos lados da cama. Se você dorme de ambos os lados da cama ou a compartilha com outra pessoa, gire o colchão em 180 graus e vire-o uma vez a cada dois meses.
Mais Artigos
Como fazer um colchão com Pillow Top ficar mais firme→

Como transformar uma cama de casal em uma cama queen size→

Como impedir que o sofá escorregue no chão de madeira→
Como colocar uma escada de piscina em um deck→

Como tratar o inchaço do piercing no nariz→

Como limpar um colchão com um vaporizador→

Referências
Dica
- Consulte a garantia do colchão, se tiver. Se o seu colchão ainda estiver na garantia, talvez seja possível substituí-lo. Contate imediatamente o fabricante com as informações de garantia para determinar sua elegibilidade para uma substituição.
- Considere a idade do seu colchão. Se você tiver mais de 40 anos de idade e tiver seu colchão há cinco anos ou mais, então talvez precise comprar um novo. Com a idade, a tolerância à pressão de um colchão curvado ou afundado diminui. Com os devidos cuidados, um colchão novo pode durar mais de dez anos. (Veja Referências 2)
- Certifique-se de que sua cama tenha uma viga de apoio central. Algumas camas antigas podem ter apenas vigas de sustentação secundárias, causando assim o afundamento do colchão.
Advertência
- Se você usar um suporte de madeira compensada debaixo de um colchão, certifique-se que as bordas do compensado não passam além da estrutura da cama, criando um perigo potencial. Você pode lixar as bordas da madeira compensada ou cobri-las com fita adesiva tipo "Silver Tape".
- A maioria das madeiras compensadas são feitas com cola que utiliza uma resina a base de formaldeído. Como p formaldeído é um conhecido agente cancerígeno, considere a compra de madeira livre de formaldeído.
Sobre o Autor
Lisa S. Kramer is a licensed attorney practicing civil litigation and estates and trusts law in southern Florida. She received her Bachelor of Arts in English from the University of Florida, where she graduated Phi Beta Kappa and cum laude. Kramer earned her Juris Doctor from the University of Florida Levin College of Law.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images