Como consertar um colchão afundado

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Um colchão que cedeu pode impedi-lo de conseguir uma boa noite de sono e causar dores. Um colchão afundado geralmente apresenta uma área arqueada no meio ou em um ou ambos os lados do colchão. As causas deste problema podem ser apoio central inadequado, longo tempo de uso ou marcas de uso profundas. Como descanso adequado é vital para a sua saúde e humor, consertar um colchão que cedeu antes que você sofra é ainda mais fundamental.

Passo 1

Meça o comprimento e a largura do seu colchão com a fita métrica. Anote essas medidas para referência futura.

Passo 2

Compre um pedaço de madeira compensada de 0,6 centímetros de espessura em uma madeireira. O comprimento e a largura da madeira devem ser 1 cm menor do que o comprimento e largura do colchão.

Passo 3

Remova o colchão da cama. Coloque a madeira compensada sobre a cama ou apoio do colchão box e, em seguida, coloque o colchão sobre a madeira compensada.

Passo 4

Considere a compra de uma bexiga de apoio inflável. Para utilizar o suporte da bexiga, remova o colchão e a madeira compensada da cama. Posicione a bexiga de suporte em cima do estrado, na área onde o colchão cedeu. Conecte a mangueira fornecida à bexiga de apoio e anexe a bomba manual à mangueira. Use a bomba manual para encher a bexiga de apoio. Coloque o colchão em cima da bexiga de suporte e guarde a madeira compensada para outro projeto.

Passo 5

Gire o colchão em 180 graus a cada dois meses se você dorme em apenas um dos lados da cama. Se você dorme de ambos os lados da cama ou a compartilha com outra pessoa, gire o colchão em 180 graus e vire-o uma vez a cada dois meses.

Mais recentes

×