Como colar um molde de silicone

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O silicone é um dos materiais mais versáteis para fazer moldes. Flexíveis e duráveis, são capazes de reproduzir altos níveis de detalhes, e é priorizado para moldes de itens duros. Como todas as borrachas, o silicone pode partir ou quebrar. Se o molde partir em duas peças, é possível restaurá-lo e utilizá-lo novamente em um projeto.

Passo 1

Limpe as partes do molde com sabão e água e deixe secar com um pano que não solte fiapos, de modo que não interfira no formato do molde.

Passo 2

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Aplique uma camada de adesivo para silicone nos dois lados quebrados do mole. Faça com que o adesivo cubra todas as partes quebradas. Use o pano para limpar qualquer excesso no molde.

Passo 3

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Espere o adesivo secar. Siga à risca as instruções na embalagem para o tempo de secagem. Fórmulas diferentes têm tempo de secagem diferente, e é importante esperar o necessário, pois pouco ou muito tempo prevenirá que o adesivo cole corretamente.

Passo 4

Alinhe as metades para juntá-las. Não as encoste, pois colarão instantaneamente, mas deixe-as próximas, de forma que as bordas fiquem alinhadas perfeitamente.

Passo 5

Katy McDonnell/Digital Vision/Getty Images

Junte as peças do molde. Comece com as duas bordas de baixo, segurando-as em um ângulo que conecte apenas essa parte. Alinhe-as perfeitamente antes de apertar e, em seguida, junte a parte de cima, tomando cuidado para que fiquem sempre alinhadas. Assim que a peça estiver junta, a cola firmará permanentemente. Use o molde assim que o tempo recomendado pelo fabricante tiver sido esperado.

Mais recentes

×