Como colar novamente o forro do teto de um carro

Não tenha mais um forro do teto solto em seu carro. Dê a ele uma nova vida, colando-o novamente. Esqueça ter que ficar colocando no lugar as espumas quebradiças, utilize uma cola para forro e evite essa situação, pois quem deve cair na estrada é você e não o teto do seu carro sobre sua cabeça. Siga as instruções a seguir para realizar esse procedimento.

Passo 1

Remova todos os painéis de acabamento internos que sustentam o forro do teto. Utilize uma chave de fenda para soltar os parafusos. Guarde-os, assim como as peças de acabamento.

Passo 2

Retire o revestimento da porta do carro. Tenha cuidado para não quebrá-lo enquanto o retira.

Passo 3

Retire os materiais de estofado do protetor do revestimento com cuidado. Escove toda a base da espuma do revestimento e do estofado. Esfregue para retirar qualquer resíduo adesivo preso a ele.

Passo 4

Corte furos na nova base de espuma, para acomodar as luzes internas do veículo e para outros opcionais que ele possuir em seu teto. Passe a cola spray (3M Adesivo 76) na base da espuma. Pressione-a sobre o revestimento limpo.

Passo 5

Espalhe a cola para tecido na base da espuma deixando alguns centímetros de sobra no lado do para-brisa. Passe a cola spray para tecidos na base do lado do para-brisas e dobre o material fortemente para criar uma borda limpa.

Passo 6

Passe o spray nas beiradas da espuma utilizando a cola spray para tecidos, espalhando-o na sua base. Alise as dobras e retire o material apertado. Deixe secar.

Passo 7

Reinstale o revestimento com os acabamentos de suporte assim que a cola secar.

Mais recentes

×