Como livrar-se do mau cheiro em tecidos tingidos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os tecidos recém-tingidos podem reter um odor químico da tinta, tornando indesejável vestir a peça. Ao invés de pendurar as roupas no fundo do armário para esquecê-las, medidas simples podem ajudar a eliminar o cheiro. Como o tecido é um material poroso, os odores que são absorvidos nas fibras também podem ser removidos. Com as técnicas e materiais adequados, o mau cheiro da tinta pode ser removido com sucesso do tecido.

Passo 1

Coloque o tecido recém-tingido em um balde e encha-o com vinagre o suficiente para cobri-lo. Deixe o pano de molho por 30 minutos. O vinagre branco é um neutralizador de odor natural e também assenta o novo corante no tecido.

Passo 2

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Lave o tecido de acordo com as instruções da etiqueta de cuidados. Adicione uma xícara de vinagre branco ao ciclo de lavagem para desinfetar ainda mais o odor de tintura de tecido.

Passo 3

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Pendure o tecido para secar ao ar livre em um suporte ou dentro de casa, próximo a uma janela aberta. Deixe o ar fresco secar e refrescar o tecido.

Passo 4

Trate o restante de odor da tintura no tecido colocando-o em uma superfície plana. Polvilhe bicarbonato de sódio por cima do pano para o cheiro ser absorvido. Deixe o produto agir na peça durante a noite. Retire o bicarbonato de sódio do tecido e lave-o novamente, caso seja necessário.

Mais recentes

×