Como colar a sola de um sapato

••• Flickr chispita_666

Colar a sola de um sapato pode parecer simples, mas há alguns truques para garantirem que as partes se prendam. Algumas lojas o fazem por uma quantia razoável ou até mesmo gratuitamente se tiver comprado deles.

Passo 1

Visite a loja de calçados mais próxima e procure por um kit de conserto de sapatos. A Kiwi fabrica um kit que vem com adesivo. Outras marcas boas são Shoe Goo e Gorilla Glue.

Passo 2

Limpe bem a área entre o sapato e a sola. Certifique-se de que a área esteja bem seca, senão a cola não firmará.

Passo 3

Leia atentamente as instruções antes de usar o adesivo e aplique apenas a quantidade recomendada de cola. Cubra a área superior da sola e a inferior do corpo do sapato. Não exagere na cola, mesmo que pareça necessário.

Passo 4

Deixe secar por uns 10 minutos, depois pressione as duas partes com firmeza. É uma boa ideia mantê-las juntas com um clipe em forma de "C", pois elas podem se soltar sozinhas.

Passo 5

Esquente a cola com um secador de cabelo. Isso servirá até mesmo para a cola debaixo da sola, evitando caroços desconfortáveis ao andar.

Passo 6

Deixe secar por 24 horas antes de usar novamente seus sapatos para ter certeza de que secarão completamente e que você não terá que colar as partes novamente.

Mais recentes

×