Colchão magnético e gravidez
pregnant image by AGphotographer from Fotolia.com
Colchões magnéticos supostamente ajudam com dores e problemas com o sono. Mulheres grávidas podem se interessar em tentar uma terapia com esses colchões para ajudar com as dores relativas à gestação. Uma pesquisa sempre deve ser feita pelas gestantes antes de usar qualquer produto novo.
Como colchões magnéticos são feitos
Colchões magnéticos têm entre cinco e dez centímetros de espessura, feitos de entre cinquenta e duzentos ímãs circulares ou quadrados costurados a um tecido forte. Os ímãs têm os dois lados cobertos por espuma, para que os usuários não os sintam quando deitarem. A espuma é então coberta por um material macio, como algodão.
Como a terapia magnética funciona
Dizem que a terapia magnética aumenta o fluxo sanguíneo na área que o ímã toca, atraindo o ferro no sangue. Supõe-se que esse aumento do fluxo sanguíneo tem muitos efeitos de cura, como relaxamento muscular e aumento de oxigênio na área machucada. Os colchões magnéticos podem curar dores nas articulações, insônia, fibromialgia, dor nas costas, esclerose múltipla e artrite.
Dores comuns na gravidez
pregnant #13 image by Adam Borkowski from Fotolia.com
Muitas gestantes reclamam de múltiplas dores. Elas incluem dores nas costas, no ligamento dos joelhos, nas articulações, dores de cabeça e nos quadris, que está abrindo espaço para o bebê. Todas essas dores são comuns, mas as futuras mães devem sempre falar com seus médicos se tiverem qualquer preocupação.
Motivos para evitar terapia magnética na gravidez
Foram feitos estudos inconclusivos sobre terapia magnética e gestação, então ela não é recomendada. Ímãs não devem ser usados durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre. A terapia magnética também não é recomendada em crianças.
Dicas para dores na gravidez
massage image by fderib from Fotolia.com
Gestantes sempre devem consultar um médico antes de usar qualquer remédio para dor. Muitos remédios vendidos sem receita estão disponíveis e são considerados seguros, mas grávidas nunca devem usar aspirina, já que ela afina o sangue e aumenta as chances de sangramento e aborto espontâneo. Algumas clínicas de massagem oferecem massagens para gestação, que são feitas gentilmente para ajudar com as dores da gravidez. Massagens profundas nunca são recomendadas durante a gestação.