Como fazer um coldre de pistola

••• All images copywrite Matthew Johnson

Algumas pistolas não se encaixam em coldres comerciais comuns, e você pode precisar fazer o seu próprio. Você pode criar um personalizado em forma de coldre de pistola rígida utilizando um material chamado Wonderflex, uma folha de fácil uso termoplástica que permitirá que você molde um coldre projetado para caber qualquer pistola.

Passo 1

Coloque a pistola de cabeça para baixo no centro de uma folha de papel. A parte superior do papel deve tocar na frente da mira (ver Figura A). Trace o contorno com um lápis (ver Figura B; nota: marcador foi usado em fotos para melhor contraste).

Passo 2

Coloque a pistola sobre um lado do papel, com a mira alinhada com a linha anteriormente traçada. Trace o perfil da pistola. Quando terminar, vire a pistola para o outro lado e trace o perfil.

Passo 3

Meça a altura da corrediça da pistola e marque no molde de papel, medindo a partir das linhas de centro. Repita para cada lado da pistola (ver as Figuras D e E).

Passo 4

Desenhe uma linha a partir da marca feita no passo 3 para a parte de trás da alça do gatilho sobre o perfil traçado. Alguns coldres têm uma ligeira curva na linha. Caso opte por fazer uma linha curva, faça igualmente o máximo possível do lado oposto do perfil traçado.

Passo 5

Estenda as linhas de centro, para um coldre de fundo fechado, 5 a 7,5 cm abaixo da parte inferior do traço e adicione presilhas 2 a 2,5 cm nos lados da extensão. Para um coldre de fundo aberto, vá para a Etapa 6.

Passo 6

Meça 1,3 a 2,6 cm além do traço do perfil e marque com um lápis a cada poucos centímetros. Isto é para criar a linha onde você cortará o padrão. A distância adicional é para permitir que o material dobre, fechando o coldre em torno da parte inferior da pistola.

Passo 7

Corte o padrão. Você agora deve ter o modelo básico para o seu coldre personalizado.

Passo 8

Enrole o molde de papel em torno de sua pistola. Isso lhe dará uma idéia geral de como vai ficar.

Passo 9

Trace o seu padrão no Wonderflex. Use fita adesiva para prender o padrão.

Passo 10

Corte o padrão do Wonderflex com tesouras domésticas.

Passo 11

Execute o injetor de calor sobre o padrão de corte. Use luvas para evitar possíveis queimaduras de Wonderflex quente. Ele geralmente torna-se flexível de 65 a 76 graus Celsius. Uma vez flexíveis, você têm um prazo de dois a três minutos antes de ter que voltar a aquecer.

Passo 12

Enrole o Wonderflex maleável em torno de sua pistola. Quando ele é aquecido, um adesivo embutido é ativado. Para evitar a possível transferência de qualquer resíduo à pistola, coloque uma fina camada de plástico entre a pistola e o Wonderflex. (Nota: a Figura M não tem plástico porque a pistola aqui é um suporte barato e fácil de limpar qualquer resíduo preso).

Passo 13

Pressione Wonderflex nos detalhes da pistola. Reaqueça-o conforme necessário. Deixe uma pequena quantidade de espaço na parte superior da pistola, de modo que a mira da frente não fique presa ao plástico. Pressione o Wonderflex no centro da curva do gatilho. Isso é o que fará a pistola parar de deslizar para fora do coldre. Quando estiver satisfeito com a forma, espere de 10 a 15 minutos para permitir que o plástico esfrie.

Passo 14

Remova a pistola depois do Wonderflex ter esfriado. Você agora tem um coldre rígido personalizado. Para fazer uma alça de cinto para o coldre, pegue duas tiras de Wonderflex, aqueca-as e grude-as juntas, fazendo uma tira única mais espessa. Coloque o cinto que segurará o coldre na capa dura e, em seguida, aqueça a capa e a tira, pregando-a uma na outra. Você agora tem uma fivela personalizada no seu cinto favorito (ver Figura O).

Mais recentes

×