×
Loading ...

Como usar uma coleira em pássaros

Colocar uma coleira em um pássaro de estimação permitirá que ele voe. Na verdade, a Parrot University afirma que o voo melhora a inteligência, a acuidade visual e a saúde dos papagaios. Voar é "fundamental para a todos os componentes da mente e do corpo de um papagaio", segundo a instituição. Esta coleira não é concebida apenas para papagaios, outras aves podem usá-la e você ficará mais confiante sabendo que seu animal não vai fugir. Começar a treinar seu pássaro para o uso deste equipamento pode ser um desafio.

Instruções

  1. Passe a coleira lentamente pela cabeça da ave. Algumas são extremamente resistentes, mas se o seu pássaro estiver familiarizado com você ele ou lhe conhecer desde bebê, ele deve cooperar. Tente não empurrar demais e tirar o equilíbrio do pássaro pois ele pode ficar cada vez mais resistente. Use alguns petiscos para fazer o animal passar a cabeça por dentro da coleira.

    Loading...
  2. Levante a asa esquerda lentamente através da passagem lateral, em seguida, levante a direita lentamente através da outra passagem. Recompense o animal a cada fase vencida. Você poderá dar um petisco ou um carinho na cabeça se ele gostar de ser tocado.

  3. Ajuste a alça da coleira deslizando suavemente o tecido até a fivela. Certifique-se de não deixar muito apertado pois será impossível voar e o animal ficará desconfortável. Você deve conseguir passar o seu dedo indicador entre o pássaro e a coleira.

  4. Amarre a ponta da coleira a um objeto ou segure-a. Ela vai evitar que seu pássaro voe para longe. Amarre a coleira a uma corda para dar a ele mais liberdade de voo.

Loading...

Dicas

  • Acaricie seu pássaro na cabeça ou lhe dê petiscos, sempre que ele deixar que você coloque a coleira nele. Isto deixará essa ação cada vez mais fácil.
  • Muitas aves se acostumam com o adereço e aprendem a voar em círculos.
  • A direção em que seu pássaro voa dependerá do lado que a fivela estiver localizada.
  • Seja extremamente cuidadoso ao colocar a coleira no animal.
  • Use coleiras mais largas para as aves mas nervosas. Elas são mais fáceis de se entrar. Tente colocar as mais justas assim que o animal estiver mais confortável.
  • Deixe a ave com a coleira nos momentos de brincadeira para que ela se acostume.

Aviso

  • Não deixe o pássaro sozinho quando estiver usando a coleira, porque ele poderá se enrolar nela.

Referências

Loading ...
Loading ...