Como colocar carpete nas paredes

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Carpetes para isolação acústica protegem a superfície das paredes e exigem menos trabalho de manutenção do que tinta e papel de parede. Pelo fato de paredes com carpete absorverem o som e evitarem eco, elas são ideais para estúdios, teatros e áreas de eventos, assim como casas de músicos ou usuários de aparelhos de home theater. Para uma melhor aparência e longevidade, compre o tipo de carpete próprio para as paredes e faça a instalação em uma superfície lisa e seca.

Passo 1

Lave a parede por completo com sabão e água. Deixe secar.

Passo 2

Raspe qualquer parte proeminente na parede, de modo a deixar a superfície lisa. Tape rachaduras e buracos usando a massa de drywall. Espalhe a massa com uma espátula para que fique nivelada à parede.

Passo 3

Tire as medidas de largura e altura da área que será coberta pelo carpete. Tire as medidas duas vezes para garantir a precisão.

Passo 4

Marque as tiras de carpete com giz de tecido, de acordo com as medidas tiradas. Lembre-se de que ao colocar o carpete na parede, a textura deve ficar em direção vertical para absorver o som de maneira efetiva.

Passo 5

Corte o carpete de acordo com as marcas, usando um cortador.

Passo 6

Lixe a superfície da parede para que fique áspera e segure melhor o adesivo de carpete. Lixe as bordas da massa de drywall para que fiquem harmonizadas à parede.

Passo 7

Aplique uma camada uniforme de adesivo na área em que o carpete ficará preso, usando um pincel. Aplique adesivo suficiente para duas tiras de carpete. Alise o adesivo com uma espátula.

Passo 8

Coloque a primeira tira de carpete sobre o adesivo, colando-o de cima para baixo. Coloque a segunda tira de carpete alinhando perfeitamente as bordas das tiras.

Passo 9

Alise o carpete com um rolo para remover bolhas de ar e pressione-o contra o adesivo.

Passo 10

Continue o processo até que toda a parede esteja coberta.

Mais recentes

×