Como fazer uma cama parar de deslizar

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma cama que desliza sobre o chão pode ser irritante, perigosa e pode danificar o piso. Algumas estruturas de cama são feitas com rodas não removíveis que deslizam facilmente sobre um piso duro, mesmo que estejam com freios ativados. Móveis deslizantes são um problema ainda maior em pisos de madeira, porque seus pés, como os da cama, podem arranhar e deteriorar o piso quando escorregam sobre ele. Existem três maneiras diferentes e simples de impedir que uma cama deslize sobre o chão usando itens que você talvez já tenha em casa.

Passo 1

Mova a cama e coloque um tapete que seja um pouco maior que suas dimensões no seu lugar. Escolha um tapete com revestimento de pelúcia para criar maior resistência sob os pés da cama. Recoloque a cama na posição anterior.

Passo 2

Coloque revestimentos antiderrapantes na parte inferior de cada quina da estrutura da cama. Há vários tamanhos para todos os tipos de móveis e podem ser comprados em lojas de materiais de construção, lojas de móveis e lojas de decoração.

Passo 3

Corte quatro partes de um resistente forro de prateleira emborrachado — é o material grosso e maleável, não as folhas finas — ligeiramente maiores que os pés ou as rodas da cama. Coloque uma parte embaixo de cada pé.

Mais recentes

×