Como colocar um colchão em cima de um carro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Transportar colchões não precisa ser um processo complicado. Você deve se lembrar que não se pode bloquear a vista frontal do motorista e que o colchão deve estar firmemente preso, para que não seja levado pelo vento. Outro ponto importante é dirigir o mais devagar possível ao longo do transporte, já que colchões simples podem ser danificados se o vento estiver muito rápido.

Passo 1

Coloque o colchão em cima do carro. Posicione-o de maneira que fique central em relação às laterais e de maneira que não cubra o para-brisa.

Passo 2

Amarre a corda ao lado esquerdo do para-choque traseiro. Se você não conseguir amarrar diretamente ao para-choque, procure por um apoio firme em algum lugar embaixo do carro. Procure por componentes existentes dos dois lados do veículo, para haver posições balanceadas para colocar a corda.

Passo 3

Estenda a corda por cima do colchão até a frente do carro. Estique-a até o lado direito frontal e lace no apoio do para-choque frontal embaixo do carro. Como antes, se não conseguir acessar o para-choque, ache algum apoio firme. Cuidado para não fazer passar ou colocar a corda por cima de alguma parte móvel do veículo. Puxe a corda com firmeza e amarre-a no apoio.

Passo 4

Puxe a corda por baixo da frente do carro até o lado esquerdo, e faça um laço no apoio correspondente. Puxe, então, a corda sobre a frente do para-choque, passe por cima do colchão novamente até a parte traseira do lado direito do veículo. A corda deve formar um X sobre o colchão.

Passo 5

Amarre a corda no suporte ou parte correspondente à utilizada no lado esquerdo e puxe com firmeza. Amarre a corda nesse local, enquanto observa se ela continua amarrando o colchão com segurança.

Passo 6

Abra as janelas do carro e puxe o fim da corda até a janela traseira da direita. Passe a corda por dentro do carro, faça-a passar pela janela traseira da esquerda e sobre o colchão. Lace a corda em torno do colchão e do teto do veículo duas vezes, e amarre a corda na coluna entre a janela traseira e a dianteira. Se ainda sobrou corda, guarde no interior do veículo.

Passo 7

Amarre o tecido vermelho à corda nas duas partes laterais traseiras do colchão. Deve-se ter certeza de que o tecido irá tremular como uma bandeira ao vento enquanto o carro se move. A sinalização servirá de alerta aos outros motoristas de que objetos maiores que o comprimento ou largura do carro estão sendo transportados, algo exigido por lei em vários lugares.

Mais recentes

×