Como amarrar um colchão no teto de um carro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você comprou um colchão novo para levar para casa ou está se mudando, ele deve ser amarrado completamente para evitar que voe do telhado do carro e ponha em risco outros motoristas. Com ajuda de um amigo, pode-se prendê-lo rapidamente e de forma eficaz com uma corda resistente. Embora muitas pessoas achem estressante dirigir com um colchão sobre o teto do carro, esse é um método seguro, contanto que você se certifique de que as cordas estão presas.

Passo 1

Compre uma sacola grande de plástico para colchões em uma empresa de mudanças ou encontre uma lona para cobri-lo durante o transporte. A cobertura de plástico protegerá o colchão de qualquer sujeira ou dano durante o transporte.

Passo 2

Posicione o colchão no centro do teto do carro. Peça a um amigo que fique do lado oposto do carro. Abaixe as janelas de todas as portas, exceto do lado do motorista.

Passo 3

Amarre uma das extremidades da corda na alça do teto dentro da parte traseira do carro. Certifique-se de que de dar um nó na ponta da corda algumas vezes para mantê-la bem presa. Em seguida, passe a outra extremidade para a outra pessoa, por cima da superfície do colchão. Essa pessoa deve pegar a corda, puxá-la para baixo para prender o colchão e passá-la pela abertura das duas janelas traseiras, devolvendo-a para você.

Passo 4

Atire a corda para seu amigo, que deve se posicionar do lado do passeiro do carro. Ele deve pegar a corda, puxá-la para baixo e passá-la através da janela aberta do caroneiro para você, que deve estar na janela traseira do lado do motorista. Repita esses movimentos para acrescentar algumas camadas de corda sobre o colchão. Certifique-se de que cruzar a corda sobre e por debaixo do colchão e teto, para proteger o colchão do carro.

Passo 5

Dirija por ruas planas, se possível, e evite correntes de ar sobre o colchão na parte frontal do carro. Caso contrário, dirija na pista lenta em auto-estradas para minimizar o fluxo de ar sob o colchão.

Mais recentes

×