Como colocar conchas em um aquário

••• shells n rocks image by PD-Images.com from Fotolia.com

Conchas pegas na praia nunca devem ser apenas jogadas dentro do aquário. Essas conchas dão beleza instantânea e naturalismo para um aquário, mas muitas vezes podem hospedar bactérias, algas ou parasitas que podem ser prejudiciais aos animais. Felizmente, o processo de limpeza e preparação para a adição dessas conchas é rápido e fácil, permitindo que você coloque suas novas decorações em pouco tempo.

Passo 1

Lave as conchas em água corrente fria para remover a areia solta e partículas de sujeira. Suavemente esfregue as conchas com uma pequena escova ou uma escova de dentes velha, tendo o cuidado de limpar todas as fendas e rachaduras. Tente remover a areia endurecida, as algas e a sujeira.

Passo 2

Encha um balde com água corrente limpa e quente. Adicione uma xícara de cloro e mexa com cuidado.

Passo 3

Deixa as conchas de molho de 10 a 20 minutos na solução. Isto matará qualquer bactéria ou parasita mais resistente.

Passo 4

Jogue a solução do balde na pia. Enxague o balde e as conchas em água limpa.

Passo 5

Encha-o novamente com água da torneira. Coloque uma dose dupla de anti-cloro baseado na dosagem recomendada na embalagem. Deixe as conchas de molho por uma noite.

Passo 6

Remova as conchas do balde e cheire. Se houver cheiro de cloro, jogue essa água fora e encha o balde novamente com água da torneira aplicando uma dose de anti-cloro. Deixe de molho por mais um dia. Se após este período o cheiro desaparecer, as conchas estarão prontas para ir para o aquário.

Mais recentes

×