Como colocar formas para os seios em um maiô

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Há muitos maiôs que não oferecem o conforto e sustentação na área dos seios. Se você tem o hábito de nadar e sente-se desconfortável com o bojo de seu maiô, você pode tentar colocar ali uma forma de sustentação. Na realidade, é algo muito fácil de fazer. Quanto maior o tamanho de seus seios, mais difícil é achar formas que servirão, mas se você procurar bem, certamente irá achar o que precisa.

O processo

Passo 1

Vá à sua loja local de tecidos/artesanatos e compre uma forma de sustentação de espuma que seja da medida de seus seios. Elas vêm em medidas tradicionais de bojos e geralmente são brancas ou cor da pele. Você quer encontrar um par que seja sem costura, leve e resistente à água, que irá combinar com seu maiô. Você deverá procurar também um par que seja moldado para ficar confortável.

Passo 2

Coloque as formas no bojo do maiô. Certifique-se de que eles cabem perfeitamente na parte designada e que não estão sobrando dos lados. Com isso, seu maiô pode ficar feio. Certifique-se de que ele cobre toda a forma.

Passo 3

Vista seu maiô e coloque as formas dentro. Posicione-as para que tenham um encaixe perfeito e estejam completamente cobertas pelo pano do maiô.

Passo 4

Use alfinetes para segurar as formas no lugar certo e depois tire o maiô.

Passo 5

Costure as formas no lugar certo, começando na borda de baixo do bojo e indo para os lados. Se você não tem uma máquina de costura, você pode fazer à mão.

Mais recentes

×