Como colocar formas para os seios em um maiô
George Doyle/Stockbyte/Getty Images
Há muitos maiôs que não oferecem o conforto e sustentação na área dos seios. Se você tem o hábito de nadar e sente-se desconfortável com o bojo de seu maiô, você pode tentar colocar ali uma forma de sustentação. Na realidade, é algo muito fácil de fazer. Quanto maior o tamanho de seus seios, mais difícil é achar formas que servirão, mas se você procurar bem, certamente irá achar o que precisa.
O processo
Step 1
Vá à sua loja local de tecidos/artesanatos e compre uma forma de sustentação de espuma que seja da medida de seus seios. Elas vêm em medidas tradicionais de bojos e geralmente são brancas ou cor da pele. Você quer encontrar um par que seja sem costura, leve e resistente à água, que irá combinar com seu maiô. Você deverá procurar também um par que seja moldado para ficar confortável.
Step 2
Coloque as formas no bojo do maiô. Certifique-se de que eles cabem perfeitamente na parte designada e que não estão sobrando dos lados. Com isso, seu maiô pode ficar feio. Certifique-se de que ele cobre toda a forma.
Step 3
Vista seu maiô e coloque as formas dentro. Posicione-as para que tenham um encaixe perfeito e estejam completamente cobertas pelo pano do maiô.
Step 4
Use alfinetes para segurar as formas no lugar certo e depois tire o maiô.
Step 5
Costure as formas no lugar certo, começando na borda de baixo do bojo e indo para os lados. Se você não tem uma máquina de costura, você pode fazer à mão.
Referências
Dica
- Costurar formas no maiô tende a funcionar melhor quando a roupa de banho é de uma peça só. Se estiver usando um biquíni, será um pouco mais difícil cobrir as formas. Você talvez tenha que cortá-las no mesmo tamanho da parte de cima do seu biquíni.
- Use uma linha da mesma cor de seu maiô ou que combine com o design dele. Só porque você está colocando as formas você mesma, não significa que você tenha que sacrificar a beleza de seu maiô.
Sobre o Autor
Michael Jones reported campus news stories for The University of Southern California's student newspaper, "The Daily Trojan," for four years before graduating Summa Cum Laude with a Bachelor of Science in journalism. He has since gone on to write for several publications both in America and abroad and has an idiosyncratic knack for translating the most intricate tasks into layman speak.
Créditos Fotográficos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images