Como colocar uma gravata borboleta pré-amarrada

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Uma gravata borboleta dá o toque final ao vestuário de um homem, seja um traje formal ou seu uniforme de trabalho, mas costuma ser difícil de amarrar corretamente. Homens que têm dificuldade com essa tarefa podem usar uma gravata pré-amarrada, que pode ser colocada sem grandes preocupações. Antes de sair usando sua gravata borboleta, é preciso apenas dominar a arte de deixá-la reta.

Passo 1

Passe a tira da gravata borboleta pré-amarrada em torno de seu pescoço. Sob a parte do nó da gravata há uma fivela. A extremidade da tira tem um fecho para anexar à fivela. Aperte para uni-los.

Passo 2

Deslize a fivela de metal na gravata para afrouxar ou apertar e assim conseguir o melhor ajuste. As gravatas podem ser ajustadas em cerca de dois centímetros. Se você deverá deslizar para a direita ou para a esquerda vai depender de como você coloca a gravata. Não existe parte de cima e parte de baixo na gravata borboleta, a menos que haja uma estampa.

Passo 3

Prenda o clipe de metal, que está por trás da parte do nó da gravata, a qualquer um dos lados da gola da camisa para fixá-la. A gravata borboleta com clipe é diferente da gravata tradicional, que vem com um clipe vertical que se prende ao topo do colarinho.

Passo 4

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Olhe-se no espelho antes de sair de casa. Mesmo que a gravata seja pré-amarrada, ela ainda requer um toque humano para assegurar que fique reta e bem presa. Certifique-se de que quaisquer ganchos ou fivelas visíveis estejam escondidos sob o colarinho da camisa.

Mais recentes

×