Como colocar pilhas em um mouse sem fio

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Um mouse sem fio é alimentado por pilhas, por isso, com o tempo, a bateria acabará e você terá que substituí-las. Independentemente do mouse que você tenha, existem apenas dois modos padrão de abrir o compartimento delas. Você não precisa de nenhuma ferramenta e poderá trocá-las a qualquer momento.

Passo 1

Vire o mouse desligado para cima e olhe sua parte de baixo.

Passo 2

Abra o compartimento de pilha. Alguns mouses sem fio, como aqueles feitos para produtos Apple, terão uma capa lisa e pequena que cobre as partes que ficam em baixo do mouse. Coloque seu indicador (da junta à ponta) nessa capa e deslize-a em sua direção para removê-la. Os mouses sem fio geralmente têm uma pequena alavanca inserida ali. Com o dedo, empurre a alavanca para a frente do mouse (onde ficam os botões) e para a direita (onde fica o clique da direita). Vire o mouse e deslize a parte de baixo na direção da parte da frente e a retire. Algumas marcas terão um pequeno parafuso no centro da parte de baixo do mouse; use a chave de fenda para desparafusá-lo. Independentemente da marca do seu mouse, você conseguirá ver a pilha agora.

Passo 3

Remova a pilha pressionando uma extremidade com o dedo (não importa qual lado), empurrando contra o lado oposto e puxando-a. A pilha saltará do compartimento.

Passo 4

Coloque a pilha nova empurrando-a dentro do compartimento até que trave na posição certa. Verifique se os pólos negativo (-) e positivo (+) estão de acordo com o que é indicado no compartimento. Eles estarão marcados próximos às extremidades do compartimento. Alinhe a pilha corretamente e a coloque no seu lugar.

Passo 5

Recoloque a capa do compartimento de pilha.

Mais recentes

×