Como remover a tampa da cisterna de um vaso sanitário com caixa acoplada

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Os vasos sanitários comuns têm tampa de cisterna (reservatório de água) que podem ser simplesmente levantadas. Mas há outros que possuem um tanque de água que é diretamente conectado para formar uma única unidade. Esse tipo de vaso sanitário com caixa acoplada está se popularizando, especialmente os de baixo fluxo, mas a reparação pode ser mais complicada caso você não saiba como tirar a tampa. Fabricantes fazem montagens com parafusos, botões e placas e, dependendo do modelo que você possui, remover a tampa pode requerer a remoção do botão de descarga e do suporte.

Passo 1

Pressione o anel exterior da descarga e gire no sentido horário. Esse processo pode variar de fabricante para fabricante, mas geralmente pressiona-se para baixo o anel exterior que envolve o botão da descarga para remover o suporte. Remova o botão.

Passo 2

Retire os botões da descarga (coberturas dos parafusos) de seu encaixe, caso haja uma. Alguns fabricantes possuem e outros não. Removê-los irá expor quaisquer parafusos que precisem ser removidos.

Passo 3

Remova os parafusos. Alguns fabricantes usam parafusos de plástico para prender a montagem. Retire o parafuso antes de remover a descarga.

Passo 4

Remova a câmara segurando o botão da descarga. Remova a descarga erguendo suavemente o botão para cima com uma chave de fenda caso ele não saia com facilidade.

Passo 5

Remova a placa de cromo, caso tenha. Alguns vasos têm uma placa cromada ao redor da descarga em vez de um anel ou parafusos. Basta empurrar a placa para o lado e depois para frente para retirá-la. Remova a descarga.

Passo 6

Retire a tampa toda da cisterna depois de ter a descarga retirada.

Mais recentes

×