×
Loading ...

O que colocar na piscina para matar os sapos?

O som rítmico do coaxar dos sapos ou rãs a noite, é música para algumas pessoas, porém se sua piscina está cheia deles, o som pode ser realmente irritante. Se possui uma piscina ou um lago, pode não demorar muito para que as rãs comecem a chamar seu quintal de casa. Porém se não deseja esses vizinhos barulhentos, você pode se livrar deles com vários métodos.

Aumentar o teor de cloro de sua piscina pode afastar os sapos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cloro

Os sapos provavelmente irão nadar em sua piscina se o teor de cloro estiver baixo. Se a mesma não é tratada regularmente com essa substância, ou além disso a área onde vive recebe chuvas fortes, eventualmente as rãs encontraram uma fonte de água natural. Quando esse é o caso, você pode adicionar cloro, esse processo é denominado cloração. A quantidade a ser adicionada irá depender do tamanho da piscina. Uma vez feita a cloração não entre na água por um curto período, porém o excesso do químico irá matar alguns sapos e afastar outros.

Loading...

Água salgada

Uma piscina de plástico cheia de água da torneira, pode ser um local ideal para reunião de rãs. Então, adicione alguns copos de água salgada para aumentar a salinidade. No geral sapos de quintal são atraídos por água doce, e o sal irá "queima-los", matando alguns e obrigando os outros a fugirem.

Peixes

Um lago cheio de lírios e outros vegetais pode criar um ambiente sereno em seu quintal. Porém se a área foi tomada for sapos, você pode introduzir grandes peixes dourados ou carpas. Eles não irão matar os sapos diretamente, mas irão comer os girinos impedindo o nascimento de novas rãs. Eventualmente, eles irão procurar outra fonte de água para depositar seus ovos.

Acido cítrico

Embora seu nome soe grave, o acido cítrico tipicamente não é forte o suficiente para danificar significativamente suas plantas. Assim sendo, é ideal para adicionar em piscinas ou lagos onde os sapos se encontram. Você pode o encontrar em qualquer loja de jardinagem. Faça uma solução de 0,6 kg de acido cítrico para 3,8 litros de água, depois borrife a mistura diretamente nas rãs se possível, se não adicione diretamente na água para criar um ambiente inóspito para elas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...