Como matar ninfas de libélula na piscina

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As ninfas de libélula, assim como as libélulas adultas, são predadoras vorazes de muitas pragas. Elas lembram libélulas adultas, mas sem asas e com mandíbulas enormes. As larvas de mosquito são um de seus pratos favoritos. Embora elas não prejudiquem o ser humano, pode ser desconfortável vê-las nadando na sua piscina. Como manter a sua piscina devidamente limpa e clorada ajuda a remover muitas das pragas, as ninfas de libélula não conseguem viver sem comida e também podem morrer por causa da cloração. Você também pode usar um aspirador de piscina para retirar ninfas individuais.

Passo 1

Verifique o nível de cloração da sua piscina. Se ela estiver devidamente limpa e a quantidade de cloro estiver correta, isso vai evitar que os mosquitos e muitos outros insetos se reproduzam nela. Libélulas adultas também se alimentam de larvas de mosquitos, então elas não põem seus ovos sem uma fonte de alimento apropriada.

Passo 2

Adicione cloro, mas não coloque mais do que é seguro para os seres humanos. Um tratamento de eletrochoque também pode matar os insetos da sua piscina.

Passo 3

Use lâmpadas para insetos ao redor da sua piscina. Essas lâmpadas servem para atrair os insetos aquáticos como as luzes brancas fazem.

Passo 4

Use um aspirador de piscina para remover todas as ninfas de libélula e outros insetos aquáticos. Você também pode usar uma escumadeira. Como último recurso, use um aspirador de pó e água. O aspirador de pó e água retira bastante água em pouco tempo, então coloque o cano próximo ao inseto e aperte o botão "ON", então desligue-o assim que o objeto for sugado.

Passo 5

Coloque uma cobertura sobre a sua piscina quando não estiver em uso. As libélulas não poderão depositar seus ovos na piscina se não chegarem até a água. Manuseie a cobertura com cuidado para deixá-la bem esticada. A água acumulada sobre a sua cobertura pode criar outro lugar fértil para os mosquitos e libélulas.

Mais recentes

×