Como matar ninfas de libélula na piscina

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
As ninfas de libélula, assim como as libélulas adultas, são predadoras vorazes de muitas pragas. Elas lembram libélulas adultas, mas sem asas e com mandíbulas enormes. As larvas de mosquito são um de seus pratos favoritos. Embora elas não prejudiquem o ser humano, pode ser desconfortável vê-las nadando na sua piscina. Como manter a sua piscina devidamente limpa e clorada ajuda a remover muitas das pragas, as ninfas de libélula não conseguem viver sem comida e também podem morrer por causa da cloração. Você também pode usar um aspirador de piscina para retirar ninfas individuais.
Step 1
Verifique o nível de cloração da sua piscina. Se ela estiver devidamente limpa e a quantidade de cloro estiver correta, isso vai evitar que os mosquitos e muitos outros insetos se reproduzam nela. Libélulas adultas também se alimentam de larvas de mosquitos, então elas não põem seus ovos sem uma fonte de alimento apropriada.
Step 2
Adicione cloro, mas não coloque mais do que é seguro para os seres humanos. Um tratamento de eletrochoque também pode matar os insetos da sua piscina.
Step 3
Use lâmpadas para insetos ao redor da sua piscina. Essas lâmpadas servem para atrair os insetos aquáticos como as luzes brancas fazem.
Step 4
Use um aspirador de piscina para remover todas as ninfas de libélula e outros insetos aquáticos. Você também pode usar uma escumadeira. Como último recurso, use um aspirador de pó e água. O aspirador de pó e água retira bastante água em pouco tempo, então coloque o cano próximo ao inseto e aperte o botão "ON", então desligue-o assim que o objeto for sugado.
Step 5
Coloque uma cobertura sobre a sua piscina quando não estiver em uso. As libélulas não poderão depositar seus ovos na piscina se não chegarem até a água. Manuseie a cobertura com cuidado para deixá-la bem esticada. A água acumulada sobre a sua cobertura pode criar outro lugar fértil para os mosquitos e libélulas.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Advertência
- Não coloque inseticidas na sua piscina, pois não é seguro para os humanos.
Sobre o Autor
With a professional background in gardening, landscapes, pests and natural ecosystems, Jasey Kelly has been sharing her knowledge through writing since 2009 and has served as an expert writer in these fields. Kelly's background also includes childcare, and animal rescue and care.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images