Como comprar uma passagem aérea em aberto
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images
Se, para você, flexibilidade é o aspecto mais importante de uma passagem aérea, compre um bilhete em aberto. Praticamente todas as companhias aéreas oferecem este serviço, que é feito para viajantes que não sabem exatamente quando irão retornar ou que simplesmente querem a flexibilidade de viajar quando desejarem. Muitos passageiros compram estes bilhetes quando viajam a trabalho. São pessoas que consideram a possibilidade de ficarem por mais tempo para fechar um negócio, o que justifica o gasto extra em um bilhete em aberto. Estudantes dando a volta ao mundo também optam por este serviço.
Step 1
Procure uma companhia aérea que voe para seu destino desejado. Assim que tiver algumas opções, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente para verificar se vendem bilhetes em aberto. Nem todas empresas aéreas oferecem este serviço.
Step 2
Compare os preços de cada companhia. É possível que pague de 50 a 100% mais caro em bilhetes assim. Assim que escolher de qual companhia aérea prefere comprar, forneça um cartão de crédito ao representante. Você também pode comprar essas passagens em uma agência de viagem.
Step 3
Saiba que não é preciso começar e terminar sua viagem no mesmo lugar, mas que também esta flexibilidade vai encarecer o valor do bilhete.
Step 4
Entenda que não existe garantia de embarque em um voo de retorno que desejar, uma vez que a prioridade é de passageiros com assentos confirmados.
Dica
- Certifique-se de guardar seu bilhete em um local seguro. Trate-o como se fosse uma quantia grande em dinheiro.
- Compre-o de agências que se especializam em bilhetes em aberto e viagens "volta ao mundo" para que consiga economizar. Elas compram passagens no atacado, e alguns viajantes conseguem descontos através destas agências.
Sobre o Autor
Connors, a commercial pilot for the past decade, has traveled all over the world sampling the best from each culture. As a freelance writer for Handmark media, he draws literary inspiration from his years as a top New York city chef and his travels around the world as a pilot.
Créditos Fotográficos
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images