Como comprar pneus velhos

••• tires stacked in herringbone design image by Zhann from Fotolia.com

Muitas vezes, livrar-se de pneus velhos não é fácil. O motivo é que quase todas as empresas de eliminação de resíduos se recusam a pegá-los, mas você não poderá colocá-los no lixo normal. Se você usar um pouco de imaginação e persistência, será capaz de conseguir algum dinheiro com os pneus usados. As chances são de pouco ganho, mas é certamente melhor que pagar para livrar-se deles.

Passo 1

Leve seus pneus para um centro de reciclagem perto de você e pergunte se eles compram pneus usados. Os pneus podem ser convertidos para muitos usos, inclusive fazer novos pneus.

Passo 2

Entre em contato com ferros velhos locais e pergunte se eles pagarão pelos pneus. Tanto eles quanto os sucateiros estão muitas vezes à procura de materiais que possam vender a um centro de reciclagem.

Passo 3

Ligue para a administradora da estrada e pergunte se eles pagam pelos pneus usados. A borracha pode ser usada para criar combustíveis alternativos e betume para projetos de estradas.

Passo 4

Entre em contato com a fábrica de conversão de borracha em sua cidade e pergunte se eles pagam pelos pneus velhos.

Passo 5

Publique um anúncio com sua oferta de pneus velhos à venda em jornais locais. Você nunca sabe quem pode estar à procura de pneus, incluindo um ferro velho ou empresa de paisagismo. Os paisagistas os usam para criar barreiras para jardins. Uma marina também poderá estar à procura deles para colocá-los nas laterais de seu cais.

Passo 6

Entre em contato com grupos de igrejas, distritos escolares locais ou governos que estejam construindo parque de diversões. Pneus podem ser usados para balanços e outros fins.

Passo 7

Leve seus pneus para uma loja de pneus usados. Eles poderão ser sucata para você, mas a loja poderá considerá-los ainda utilizáveis.

Mais recentes

×