Como saber quando um compressor de ar precisa de óleo
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Compressores de ar vem em duas formas distintas, aqueles que são lubrificados com óleo e aqueles que não tem óleo. Os compressores lubrificados com óleo são mais comumente utilizados em aplicações industriais, onde eles são deixados em funcionamento por longos períodos. A lubrificação do óleo previne que a máquina superaqueça. Com o tempo, o óleo lubrificante torna-se espesso e preto, tornando-o menos eficiente no papel de lubrificação. Se não for trocado, o óleo velho pode causar superaquecimento do compressor e danifica-lo permanentemente. A troca regular de óleo é a melhor forma de manter um compressor de ar.
Step 1
Determine a data que o óleo do compressor foi trocado pela última vez.
Step 2
Localize o vidro medidor ou a vareta que mede a quantidade de óleo no compressor de ar.
Step 3
Observe a quantidade de óleo no compressor através do vidro medidor ou retirando a vareta.
Step 4
Compare a quantidade de óleo constatada no vidro medidor ou na vareta com o volume recomendado no manual do compressor. Se ele contiver menos óleo do que o recomendado pelo manual, você precisará inserir mais óleo.
Step 5
Estime o número de horas que o compressor esteve ligado e funcionando desde a ultima troca de óleo. Se ele funcionou por 300 horas ou mais, ele precisa de um óleo novo. Se você usa o compressor raramente ou não sabe quantas horas ele operou desde a última troca, você deve repor o óleo pelo menos uma vez por ano.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Evan Fulford has a master's degree in social work from the University of Michigan. He graduated with his bachelor's degree in psychology from Wayne State University in 2008. He has been writing academically for over six years on topics including mental illness, social policy, linguistics and political science.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images