×
Loading ...

Que tipo de óleo é utilizado em cortadores de grama?

Cortadores de grama utilizam um motor que faz com que as lâminas girem. Assim como um motor de um carro, o de um cortador de grama também precisa de óleo para garantir que não superaqueça ou exploda. Usar o tipo correto de óleo é essencial para garantir o desempenho do equipamento, já que os tipos errados resultariam em muitos problemas, alguns inclusive atuando como se não houvesse nenhum lubrificante na máquina.

Cotadores de grama dependem de óleo para lubrificarem o seu motor (lawnmower image by sumos from Fotolia.com)

Densidade do óleo

O óleo a ser utilizado é o SAE 30. Esse é um tipo muito comum e versátil, já que é grosso o suficiente para lubrificar mas não grosso o bastante para entupir as partes do motor.

Loading...

Tipo de óleo

Esse óleo é o mesmo SAE 30 utilizado em carros.

Onde comprá-los

Como esse produto funciona tanto em carros quanto em cortadores de grama, pode ser adquirido em vários lugares. Oficinas mecânicas e comércios que vendem óleo para motor terão o SAE 30. Lojas de utensílios para carros também devem ter esse produto.

O que ele faz

O óleo lubrifica os pistões, molas e outras partes do motor, diminuindo o atrito. Essa redução faz com que o equipamento não esquente muito. Se você utilizar um óleo mais grosso que o SAE 30, o seu motor corre o risco de entupir, retardando o movimento ou, em alguns casos mais graves, impedindo o movimento por completo. Se um tipo mais fino de óleo é utilizado, a lubrificação não será suficiente e o motor e outras partes provavelmente superaquecerão ,o que pode levar a uma explosão do pistão ou quebra da mola da válvula.

Onde colocar o óleo

Procure por uma tampa amarela na parte de cima do motor. Ela deve ter um desenho semelhante a uma lata de óleo antiga. Coloque aproximadamente um litro ou até o reservatório estar cheio.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...