Como concertar um grampeador

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você só descobre a importância de um grampeador quando você o quebra e fica com uma pilha de folhas soltas para organizar. A maioria dos problemas com grampeadores são causados pelo uso inadequado, como bater sobre o grampeador com sua mão ao invés de pressioná-lo segurando cuidadosamente os dois lados do grampeador com sua palma. O processo de reparo de grampeadores normalmente é simples, mas, em alguns casos, ele pode estar danificado além dos reparos básicos. No segundo caso, a menos que seu grampeador seja feito de ouro maciço, é melhor se poupar do risco de se machucar tentando arrumá-lo e simplesmente comprar um novo.

Passo 1

Segure a parte de aço inoxidável do grampeador com uma mão e a parte superior plástica/acrílica com a outra. Puxe para os abrir até que você possa ver o interior do grampeador.

Passo 2

Mova todos os grampos bons que você puder pegar da cabeça do grampeador e remova-os temporariamente.

Passo 3

Use as pinças para retirar quantos grampos forem possíveis da parte frontal do grampeador. Seu objetivo é pegar o primeiro grampo da parte frontal, que está provavelmente preso. Se você não conseguir pegar este último grampo com as pinças, tente inserir uma chave de fenda de cabeça chata pequena para tentar tirá-lo, puxando o grampo preso para cima e para fora da base da cabeça do grampeador.

Passo 4

Se você tiver um grampeador de trabalho pesado (aqueles usados para prender fotos e fios em superfícies duras) os grampos são maiores e mais difíceis de remover quando presos à cabeça do grampeador. Primeiro puxe a montagem de mola. Use um alicate para retirar os grampos presos na cabeça do grampeador. Em um caso pior, bater o grampeador em uma superfície sólida algumas vezes pode ajudar a soltar os grampos.

Mais recentes

×