Por que um condicionador de ar faz um disjuntor cair?

••• Image by Flickr.com, courtesy of jschroe

Um disjuntor protege o sistema elétrico de sua casa de sobrecargas. Em uso normal, a carga em um determinado circuito permanece bem abaixo do limite. No entanto, os principais aparelhos, tais como condicionadores de ar, podem utilizar muita corrente a ponto de derrubar disjuntores.

Condicionadores de ar

Existem duas partes de um aparelho de ar condicionado -- um ventilador e um compressor, que proporcionam o resfriamento. O compressor utiliza, consideravelmente, mais energia e geralmente é o responsável pela sobrecarga do circuito.

Ar central

Se uma unidade de ar condicionado central derrubar um disjuntor, isso pode indicar um problema com a fiação que deve ser examinada por um profissional. Ela é geralmente instalada em seu próprio circuito que é bem equipado para lidar com a carga.

Circuitos dos cômodos

A maioria dos circuitos elétricos domésticos podem lidar com 15 a 20 amperes de corrente. Como um único ar condicionado pode utilizar 8 ou mais, você deve instalar essas unidades em seu próprio circuito.

Unidades de ar condicionado

Se um aparelho de ar condicionado derrubar um disjuntor, procure algo mais ligado ao mesmo circuito e reposicione-o para reduzir a carga total.

Substituição

Os disjuntores sujeitos a sobrecargas repetidas podem se desgastar, tornando-se menos eficazes e caindo com mais frequência. Neste caso, a substituição é a melhor opção.

Mais recentes

×