Como conectar um aparelho de DVD ou Blu-ray à Internet

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Para conectar um aparelho de DVD ou Blu-ray à Internet, ele deve incluir recursos de rede. Alguns modelos têm Wi-Fi, o que significa que podem ser usados online, porém não necessariamente vêm com um adaptador wireless. Outros modelos têm Wi-Fi incorporado e estão prontos para conectar-se a um roteador sem fio. Sem acesso sem fio à Internet, outra opção é uma conexão por cabo que vá diretamente no modem.

Configuração com cabo

Passo 1

Conecte o cabo Ethernet na parte traseira do aparelho de DVD ou Blu-ray. Parece-se com uma tomada de telefone, porém maior.

Passo 2

Conecte o outro extremo do cabo a um lugar disponível no roteador.

Passo 3

Ligue o reprodutor de vídeo e espere enquanto o equipamento configura os ajustes adequados para conectar-se.

Configuração sem fio

Passo 1

Ligue o aparelho e use o controle remoto para selecionar "Configurações de rede", "Configurações de Internet" e então "Configuração sem fio (incorporada)".

Passo 2

Selecione "Verificação do ponto de acesso" e então aperte "Enter".

Passo 3

Escolha sua rede na lista e pressione "Enter".

Passo 4

Pressione "Enter" para aceitar a segurança predefinida a qual está destacada automaticamente.

Passo 5

Use os botões do controle remoto para entrar com a senha. Caso não saiba, entre com a URL do seu roteador em um navegador web e faça o login. Você precisará do código que aparece como "Senha" ou "Chave de segurança".

Passo 6

Selecione "Concluir" e escolha "Aquisição automática" e "Auto" para o servidor DVS. Se você utiliza uma configuração manual, escolha "Manual" em seu lugar.

Passo 7

Selecione "Não usar" quando perguntado sobre um servidor proxy.

Passo 8

Selecione "Concluir" depois da tela de Diagnósticos e "Concluir" mais uma vez quando aparecer "A configuração está completa".

Mais recentes

×