Como conectar o Kinect com o PC

••• David McNew/Getty Images News/Getty Images

Seu Kinect não precisa estar amarrado ao seu Xbox 360 para sempre, existem dois jeitos de conectá-lo ao seu computador com Windows, incluindo o lançamento da Microsoft do kit para desenvolvedores para Kinect, que é o software oficial utilizado por desenvolvedores para PC. O OpenKinect disponibiliza uma segunda experiência open source (fontes abertas) menos oficial.

Kinect para Windows SDK (beta)

Passo 1

Conecte o Kinect ao PC via USB, do mesmo modo que o conectaria à entrada USB do Xbox 360 (Pode ser que você a reconheça mais como a entrada que carrega os controles)

Passo 2

Baixe o software oficial do site da Microsoft, o qual pode ser instalado facilmente e em poucos minutos.

Passo 3

Explore as ferramentas do SDK. Ele fornece acesso direto a dados brutos do fluxo do sensor do Kinect e habilidade de rastreamento estrutural.

OpenKinect

Passo 1

Baixe os drivers do OpenKinect e extraia o arquivo comprimido (.zip/.rar) para uma nova pasta no disco rígido.

Passo 2

Conecte o sensor via USB e abra o gerenciador de dispositivos no menu "Iniciar" do Windows. O Windows tentará localizar o Kinect automaticamente, mas não conseguirá.

Passo 3

Em "Outros dispositivos" no "Gerenciador de Dispositivos", clique com o botão direito do mouse em "Xbox NUI Motor". Você terá a opção de atualizar o driver do dispositivo. O driver do OpenKinect começará então a ser usado. Selecione "Procurar por softwares no meu computador" e pressione o botão "Localizar..." para selecionar a pasta em que o OpenKinect foi salvo no Passo 1.

Passo 4

Retorne ao gerenciador de aplicativos, localize os drivers atualizados e selecione-os para instalação.

Passo 5

Retorne à pasta para a qual os arquivos do OpenKinect foram extraídos, selecione-os na pasta Kinect demos e selecione KinectDemo.exe. Agora você terá acesso em tempo real ao fluxo de dados do sensor Kinect.

Mais recentes

×