Como configurar o Opera Torrent

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

O navegador Opera inclui um vasto gerenciador de downloads com suporte BitTorrent, assim você não precisará de um cliente torrent autônomo. O Opera detecta o arquivo torrent quando você clica para baixá-lo e, em seguida, abre o torrent em uma nova aba e se conecta ao rastreador para iniciar o download. Configurando o Opera para BitTorrent é uma simples questão de escolher suas velocidades de upload e download e especificar um local para salvar os downloads.

Passo 1

No navegador Opera, navegue até o local do arquivo torrent que você deseja baixar.

Passo 2

Clique para baixar o torrent. O Opera abrirá uma janela com informações sobre como o sistema de upload ou download funciona e permitirá baixar o torrent com o Opera ou com seu cliente BitTorrent padrão.

Passo 3

Selecione o botão "Opera".

Passo 4

Selecione "Preferências do BitTorrent..." para abrir a janela de preferências torrent do Opera. Dentro da janela de configuração do BitTorrent, você poderá selecionar as velocidades máximas de upload e download. Quanto mais rápida a conexão, mais rápido você poderá baixar o arquivo. Se estiver protegido por um firewall, pode-se especificar qual porta você quer que o cliente torrent do Opera use. Uma vez satisfeito com as preferências, selecione "OK".

Passo 5

Se você sempre quiser usar o Opera para baixar seus arquivos via BitTorrent, selecione a caixa "Lembrar escolha e não mostrar essa caixa de diálogo novamente" e clique em "Salvar". Quando solicitado a selecionar um destino para salvar o arquivo, escolha uma pasta e selecione "Salvar". O Opera começará a baixar o torrent na guia "Downloads".

Passo 6

Quando o download for concluído, abra a aba "Downloads" e interrompa o arquivo torrent selecionando "Parar", no canto superior esquerdo. Se não fizer isso, ele continuará a fazer o upload para outras pessoas por muito tempo depois de terminar o download para o seu computador.

Mais recentes

×