Como conseguir um patrocínio da Adidas

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A Adidas Corporation oferece oportunidades de patrocínio para atletas, equipes, franquias, eventos esportivos e outras empresas ligadas ao esporte. Além disso, a Adidas também faz patrocínios fora do esporte como em empreendimentos de filmes ou música ou pela concessão de produtos. Para o indivíduo ou grupo pleiteando um patrocínio com a empresa é importante submeter uma proposta clara e focada com os benefícios para ambas as partes cuidadosamente expostos.

Passo 1

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Junte informações sobre seu público ou participantes, quando requisitar patrocínio para um evento. É importante saber as idades, renda, proporção de gêneros e nível médio de escolaridade do público do seu evento. Essas informações são usadas pelo potencial patrocinador para avaliar o valor da oportunidade de patrocínio. Uma oportunidade ideal inclui uma audiência que vai de encontro com o público-alvo da companhia.

Passo 2

Busque materiais de apoio. Fotos, cartazes e anúncios de eventos passados ajudam a reforçar uma proposta de patrocínio de uma equipe, franquia ou evento recorrente.

Passo 3

Esboce uma descrição sucinta de seu pedido de patrocínio. Inclua todos os quem, o que, onde e quando. Quem solicita o patrocínio? Qual evento ou função o patrocinado acompanhará? Onde e quando ocorrerá? Inclua o máximo de detalhes possível, e lembre-se, isso é uma proposta comercial.

Passo 4

Ting Hoo/Digital Vision/Getty Images

Monte um pacote de benefícios. Patrocínios são oportunidades para todas as partes envolvidas, então é importante deixar as da Adidas bem claras. Benefícios normalmente incluem tratamento VIP, marketing de graça, oportunidades para colocação de estandes ou a distribuição de cupons, entre outros.

Passo 5

Escreva sua carta de patrocínio. Se for relacionado a esportes, deve ser endereçada ao departamento de marketing esportivo apropriado, como tênis, futebol ou basquete. Se não for o caso, deve ser direcionada à área de entretenimento, no caso, Adidas Entertainment. No primeiro parágrafo, detalhe seu evento ou oportunidade. No segundo, discorra sobre o público e participantes. Lembre-se que patrocínios devem beneficiar as duas partes, então certifique-se de que sua audiência está de acordo com o mercado-alvo da Adidas. No terceiro parágrafo, detalhe os benefícios que a Adidas terá ao patrocinar seu evento esportivo. Finalize agradecendo pela consideração e se comprometa a fazer o acompanhamento. Coloque suas informações de contato no final da carta.

Passo 6

Faça cópias de materiais secundários, como fotografias ou, se você for uma organização sem fins lucrativos, um formulário 501(c)(3). Inclua as cópias na sua solicitação, assegurando-se de manter os originais.

Passo 7

Reúna seu pacote e envie ao departamento correspondente. Candidatos aprovados serão contatados pela Adidas para mais informações.

Mais recentes

×