Como fazer um evento de arrecadação de fundos com pizza

Arrecadação de recursos com pizza é uma maneira de conseguir dinheiro para caridade

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

Não é necessário um organizador de eventos profissional para fazer um evento de arrecadação de fundos bem sucedido quando se está oferecendo coisas que as pessoas gostam. Duas coisas que a maioria das pessoas gosta são socialização e pizza. Fazer seu evento de caridade em uma pizzaria é uma ótima maneira de relacionar-se com membros da comunidade por uma boa causa. Apesar de kits de pizza, cupons e cartões de desconto serem maneiras construtivas de levantar fundos, usar habilidades organizacionais básicas para fazer uma arrecadação em uma pizzaria pode deixar a noite agradável e gerar contribuições para sua causa.

Step 1

Comece organizando o evento com pelo menos 30 dias de antecedência. Todo evento ou reunião requer uma quantidade suficiente de tempo para se organizar, promover e convidar pessoas. Isso é verdade particularmente para eventos de arrecadação abertos ao público. Planejar pelo menos com um mês de antecedência dá a você tempo suficiente para organizar, adequar horários e organizar agendas, e dá à pizzaria escolhida tempo suficiente para ajudá-la a promover o evento.

Step 2

Entre em contato com pizzarias locais. Faça uma lista das pizzarias mais populares e escolha a mais próxima do seus convidados e contribuidores alvo. Peça a eles que sejam copatrocinadores do evento arrecadador, doando uma quantidade pré-determinada - de 10% a 15% - da venda de pizzas ao evento para a causa ou caridade em destaque.

Step 3

Estabeleça uma data e quantidade estimada de pessoas. Uma vez que um restaurante concordar com sua proposta, faça as reservas com pelo menos 30 dias de antecedência da data acordada. Apesar de não ser possível garantir um número exato de convidados na hora da reserva, uma estimativa bruta é necessária para reservar espaço suficiente. Você geralmente pode confirmar uma contagem mais precisa com o estabelecimento na semana antes do evento, conforme recebe as respostas.

Step 4

Execute uma estratégia de promoção sólida. Com o tempo, data e local confirmado, monte e distribua convites e material promocional para o evento. Inclua detalhes sobre preços e pacotes, a causa da contribuição e a quantidade de produtos alocados, endereço, orientações de como chegar, data e informações de contato. Inclua informações sobre resposta para auxiliar no rastreamento e estabelecer uma contagem precisa nos dias precedentes ao evento. Métodos de promoção comuns incluem e-mail ou convites postais, e-mail ou técnicas de marketing social, panfletos ou publicações no jornal do bairro, se houver.

Step 5

Encoraje a participação da área de marketing do restaurante. Pizzarias participantes podem anunciar o evento - em sites ou anúncios na TV ou rádio - já que isso gera negócios e é bom para a publicidade. Entre em contato com o gerente do restaurante ou coordenador do evento para discutir e examinar propostas de promoção. Nem todos os estabelecimentos concordarão com as técnicas, mas a maioria geralmente está disposta a embarcar.

Step 6

Confirme detalhes do evento com o gerente. Na semana anterior ao evento, revise a lista de presença - e qualquer informação de pedidos antecipados - para ter uma ideia geral de quantos convidados você estará esperando e de quantas pizzas precisará. Entre em contato com os estabelecimentos para confirmar a quantidade estimada, e reserve espaço suficiente para todos os participantes.

Step 7

Chegue cedo para cumprimentar seus convidados. É sempre uma boa ideia chegar no estabelecimento pelo menos meia hora antes do início. Fale diretamente com o gerente, coordenador do evento e garçons estão responsáveis por lidar com o evento e esclareça qualquer detalhe de último minuto antes de que seus convidados comecem a chegar. Geralmente, 30 a 45 minutos são suficientes para se acomodar confortavelmente e dar aos seus convidados total atenção na chegada.

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