Como consertar uma alça telescópica travada de uma mala de rodinhas

••• Allan Danahar/Digital Vision/Getty Images

Uma mala de rodinhas é compacta por ter uma alça que retrai quando não está sendo usada. Para consertar uma alça que travou e não se solta da mala, retire-as e passe óleo onde ela fica guardada. Suprimentos de uma loja de ferragens serão necessários, juntamente com ferramentas tipicamente encontradas em casa.

Passo 1

Coloque a mala no chão com a parte de trás voltada para cima. Insira o tubo pulverizador para dentro da boca do spray de lubrificação. Agite durante 10 segundos.

Passo 2

Insira a ponta de uma chave de fenda plana na costura dentro da mala contra o tubo de metal da alça telescópica no lado esquerdo. Introduza a extremidade do tubo na costura e dê uma rajada de dois segundos de lubrificação. Mova a ponta da chave de fenda para onde jogou o spray. Aplique-o no outro lado do tubo de metal da mesma maneira como fez. Repita este procedimento inteiro com o tubo de metal da alça que se encontra do lado direito da mala.

Passo 3

Limpe a ponta da chave de fenda com um pano macio para retirar o excesso de lubrificação. Remova o parafuso de cada lado dos dois tubos de metal com a chave Phillips. Guarde os parafusos. Segure a parte superior da alça e puxe-a junto com os tubos para fora da mala.

Passo 4

Jogue rajadas de spray em ambos os lados dos dois tubos da alça. Limpe o excesso do lubrificador com um pano macio.

Passo 5

Coloque novamente os tubos nas costuras na parte traseira da mala. Coloque os parafusos de volta. Puxe a alça para cima e para baixo três vezes. Coloque o conteúdo da mala de volta. Feche todos os compartimentos.

Mais recentes

×