Como consertar um cadeado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cadeados são usados para proteger construções, portões, equipamentos, bicicletas e outros objetos em torno de uma propriedade comercial ou residencial. Eles são, na maioria das vezes, feitos de latão, alumínio ou aço. Quando expostos a elementos externos, não é incomum que eles se tornem difíceis de manusear. Sem os cuidados necessários, um cadeado se tornará inutilizável. Uns reparos básicos irão deixá-lo em funcionamento novamente.

Passo 1

Despeje o lubrificante em um recipiente. Uma lata de café, por exemplo. Adicione 15 cm de lubrificante nele.

Passo 2

Ponha o bocal na lata de ar comprimido. Pulverize o ar na fecho para remover sujeira, pó e detritos. Use óculos de segurança e uma máscara contra pó.

Passo 3

Forme um gancho com o pequeno pedaço de arame. Crie o mesmo gancho nas duas pontas dele. Coloque o cadeado em uma ponta desse arame. Mergulhe-o no lubrificante e encaixe a outra ponta do arame na borda do recipiente. Cubra-o e agite para permitir que o produto penetre no material.

Passo 4

Remova o cadeado de dentro do lubrificante depois de 24 horas. Permita que o excesso do produto escorra dele, então limpe-o com um pano.

Passo 5

Abra o cadeado. Remova quaisquer depósitos de ferrugem do fecho ou corpo do cadeado com a lixa. Sopre com o ar comprimido o interior e exterior do cadeado, para limpá-lo.

Passo 6

Aplique algumas gotas de óleo para máquina de costura nas partes móveis do cadeado para lubrificar.

Mais recentes

×