Como consertar amassados no seu iPhone

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Você leva seu iPhone para quase qualquer lugar e isso deixa o corpo liso do aparelho suscetível a danos. Amassados e marcas na capa traseira de metal são ainda mais prováveis se o deixar desprotegido no seu bolso ou bolsa com outros objetos rígidos ou afiados. Entretanto, não há porque se apressar e comprar um celular novo se um ou outro amassado aparecer, pois é possível consertá-los e deixar a superfície lisa novamente.

Passo 1

Desligue o iPhone. Isso evitará que ocorra danos ao celular e machucados em você.

Passo 2

Remova os dois parafusos nas bordas superior e inferior do iPhone com uma chave de fenda pequena. Deslize a capa traseira metálica amassada cerca de 60 mm. Puxe a capa do celular e coloque-a ao lado com os parafusos em um local seguro.

Passo 3

Enrole uma toalha ou pano em volta da capa. Isso a protegerá de maiores danos enquanto remove os amassados que já existem.

Passo 4

Coloque a capa em uma superfície plana com as partes mais altas dos amassados viradas para cima.

Passo 5

Toque nas áreas amassadas com um martelo, até que elas nivelem com o resto da superfície da capa. Comece gentilmente a princípio e aumente a intensidade a cada batida, conforme necessário. Força demais vai criar mais amassados na direção oposta.

Passo 6

Remova a toalha ou pano da capa e examine a superfície para ver se há mais amassados. Repita o cobrimento e processo de bater até que todos os amassados tenham sumido e a superfície da capa fique lisa.

Passo 7

Recoloque a capa na parte de trás do iPhone e deslize no lugar até ouvir um clique. Insira e aperte cada um dos dois parafusos nas bordas de cima e de baixo do celular. Agora você pode ligar o iPhone de novo.

Mais recentes

×