Como mudar o tamanho da pulseira de um relógio Casio

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os relógios Casio são ótimos presentes. Mas o que fazer se você ganhar um que não é do tamanho certo? Saber como mudar o tamanho do seu Casio pode ser muito benéfico. Pode te poupar tempo e principalmente o custo de ir a um relojoeiro para consertá-lo. Talvez demore agumas tentativas até que você se habitue a remover retensores e pinos. No entanto, trabalhe de forma cuidadosa para tornar o processo mais fácil depois das primeiras tentativas.

Tornando seu relógio Casio menor

Passo 1

Coloque seu relógio Casio em uma superfície macia ou uma toalha para evitar arranhões.

Passo 2

Pressione o pino que conecta a pulseira ao gancho e separe as duas peças. Abra um clipe e use a ponta para pressionar o pino. Ele tem um mecanismo de mola e quando atinge um cento nível é possível deslizar o gancho para fora.

Passo 3

Segure o pino com o alicate de ponta fina e retire-o da pulseira.

Passo 4

Retire a capa protetora, deslizando-a até o fim da pulseira.

Passo 5

Retire o pino na base da ligação que estava debaixo da capa. Faça do mesmo jeito que fez com o primeiro - empurrando com o clipes. Remova essa ligação.

Passo 6

Deslize a peça retensora para fora. Isso mostrará um outro pino que pode ser retirado. Continue removendo peças retensoras e ligações até que a pulseira caiba em seu pulso. Uma vez que couber, refaça esses passos de modo invertido. Recoloque o pino e a ligação que você tirou primeiro. Recoloque a capa protetora. Recoloque o pino mais largo e insira ele de volta na fivela para que fique no lugar certo.

Adicionando ligações ao seu relógio Casio

Passo 1

Repita os passos 1 a 5 da parte 1.

Passo 2

Retire a ligação que está sobrando, a peça retensora e o pino que veio com seu relógio. Eles geralmente estão guardados em uma sacola plástica fechada.

Passo 3

Alinhe as ligações extras com o fim da pulseira e deslize o pino pro lugar. Utilize seu alicate de ponta fina para ajudar.

Passo 4

Deslize o retensor extra sobre a ligação.

Passo 5

Alinhe a primeira ligação que foi retirada e insira o pino. Deslize a capa protetora. Insira o pino maior em seu lugar e coloque-o de volta na fivela.

Mais recentes

×