Como consertar um arranhado no banco de couro do carro
leather image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com
Ter um interior de carro perfeito ajuda a manter o valor do veículo. O estofamento em couro pode ficar arranhado e riscado, o que pode diminuir um pouco o valor total do carro. O arranhão pode ser consertado por um profissional, mas este serviço pode custar centenas de reais. Uma alternativa mais econômica é consertar o arranhado com um kit de reparos para couro, que pode ser encontrado em lojas de artigos para automóveis.
Step 1
Limpe a área arranhada com o pano de limpeza que vem no kit. Se o kit não oferecer um pano, molhe uma bola de algodão com álcool e limpe a área riscada.
Step 2
Limpe a área arranhada com o preparado para couro que vem no kit. Deixe o preparado secar.
Step 3
Levante uma das abas da área danificada com uma pinça e coloque uma gota de cola para couro no arranhado. Pressione as duas abas da área danificada com os dedos. Limpe qualquer excesso de cola com uma toalha de papel.
Step 4
Deixe a cola secar completamente, o que demora cerca de uma hora.
Step 5
Lixe a área afetada com o papel que vem no kit.
Step 6
Aplique o preenchedor de couro na área afetada com o cotonete. Deixe secar, o que demora cerca de uma hora. Reaplique o preenchedor até que atinja a coloração desejada. Deixe a camada final secar completamente.
Step 7
Aplique uma pequena quantidade de reparador de riscos que vem no kit na área afetada. Ele pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Deixe secar e reaplique de duas a três vezes até atingir o efeito desejado. Deixe a última camada secar durante a noite.
Step 8
Aplique o protetor de couro que vem no kit na área antes arranhada.
Referências
Sobre o Autor
Residing in Chippewa Falls, Wis., Jaimie Zinski has been writing since 2009. Specializing in pop culture, film and television, her work appears on Star Reviews and various other websites. Zinski is pursuing a Bachelor of Arts in history at the University of Wisconsin.
Créditos Fotográficos
leather image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com