Como consertar um arranhado no banco de couro do carro

••• leather image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com

Ter um interior de carro perfeito ajuda a manter o valor do veículo. O estofamento em couro pode ficar arranhado e riscado, o que pode diminuir um pouco o valor total do carro. O arranhão pode ser consertado por um profissional, mas este serviço pode custar centenas de reais. Uma alternativa mais econômica é consertar o arranhado com um kit de reparos para couro, que pode ser encontrado em lojas de artigos para automóveis.

Passo 1

Limpe a área arranhada com o pano de limpeza que vem no kit. Se o kit não oferecer um pano, molhe uma bola de algodão com álcool e limpe a área riscada.

Passo 2

Limpe a área arranhada com o preparado para couro que vem no kit. Deixe o preparado secar.

Passo 3

Levante uma das abas da área danificada com uma pinça e coloque uma gota de cola para couro no arranhado. Pressione as duas abas da área danificada com os dedos. Limpe qualquer excesso de cola com uma toalha de papel.

Passo 4

Deixe a cola secar completamente, o que demora cerca de uma hora.

Passo 5

Lixe a área afetada com o papel que vem no kit.

Passo 6

Aplique o preenchedor de couro na área afetada com o cotonete. Deixe secar, o que demora cerca de uma hora. Reaplique o preenchedor até que atinja a coloração desejada. Deixe a camada final secar completamente.

Passo 7

Aplique uma pequena quantidade de reparador de riscos que vem no kit na área afetada. Ele pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Deixe secar e reaplique de duas a três vezes até atingir o efeito desejado. Deixe a última camada secar durante a noite.

Passo 8

Aplique o protetor de couro que vem no kit na área antes arranhada.

Mais recentes

×