Como consertar um buraco em uma bolsa de água quente

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Não há nada mais frustrante do que preparar uma bolsa de água quente em um dia frio, apenas para sentir um fio molhado se formando em suas roupas. Uma bolsa de água quente com vazamento não o fará bem, mas, felizmente, com os suprimentos adequados, é possível repará-la. Algumas bolsas de água quente podem vir com conjuntos de reparo, enquanto outras podem exigir a compra de alguns itens básicos.

Passo 1

Encha a bolsa de água quente e aplique pressão leve para encontrar o vazamento. Observe o local em que a água está saindo e marque o ponto com um marcador.

Passo 2

Seque a bolsa. Pendure-a em um local para permitir que o ar seque-a por pelo menos 48 horas, com a tampa removida, para garantir que o interior não tenha umidade.

Passo 3

Corte um pedaço de material de remendo que veio com a bolsa de água quente ou corte do kit de reparação do tubo interior de pneu de bicicleta. Certifique-se que o remendo seja grande suficiente para cobrir todo o vazamento ao longo do seu perímetro.

Passo 4

Aplique uma camada fina de cola de borracha sobre a área do vazamento. Espalhe-a o quanto possível. Aplique uma camada fina nas costas do remendo de borracha. Deixe a cola secar parcialmente.

Passo 5

Pressione o remendo sobre a área do vazamento e alise-o com a mão. O objetivo é que o remendo esteja o mais plano possível. Deixe-o secar durante a noite antes de usar a bolsa de água quente.

Mais recentes

×