Como consertar uma capa de álbum LP

••• record player image by jeancliclac from Fotolia.com

Para colecionadores de música erudita, esta era de download digital pode ser um pouco abaixo do esperado, em comparação com os dias de outrora. Os colecionadores esperavam até o lançamento de um álbum, iam até a loja de discos para comprar, e corriam de volta para casa com toda a expectativa de colocar o álbum para tocar e ouvi-lo em sua totalidade. Muitas pessoas já atualizaram sua coleção de músicas em CD ou hardware de computador, mas para aqueles que querem ouvir seus velhos LPs empoeirados, existem algumas dicas simples para fazer as capas como novas outra vez.

Passo 1

Manter as bordas rasgadas unidas na lateral ou fundo da capa do LP. Usando a chave de fenda, pincele cola entre as duas camadas que precisam ser presas juntas. Prenda-as com os clipes de papel por várias horas, até que a cola esteja seca.

Passo 2

Repita as instruções da etapa 1 para usar fita transparente em vez de cola. Junte as bordas da lateral ou fundo e utilize a fita transparente para fixá-las no lugar. Apare cuidadosamente quaisquer sobreposições,de modo que as bordas da fita fiquem alinhadas com as laterais da capa do LP.

Passo 3

Retire os autocolantes usando Tira Cola, um removedor de adesivo disponível em lojas de artesanato. Usando um pincel pequeno, passe o removedor sobre a etiqueta e tudo em torno das bordas. Depois de dois ou três minutos, comece a retirar suavemente em uma borda e tente removê-lo gradualmente. Não tente puxar o adesivo fora em uma peça inteira. Ao erguer a borda, use o pincel para aplicar mais removedor entre o adesivo e a capa do LP. Ele sairá gradualmente.

Passo 4

Coloque a capa LP (não o álbum) no forno de micro-ondas por 20 a 30 segundos para remover a umidade que causa mofo e bolor. Depois, borrife o exterior e interior da capa com um neutralizador de odor aerosol e coloque-o em algum lugar quente para secar, com as bordas mantidas abertas.

Mais recentes

×