Como consertar um CD quebrado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Discos compactos (CDs) são comumente usados ​​em todo o mundo como um meio para armazenar vários tipos de dados, como música. Os CDs geralmente vêm com uma capa de proteção para evitar arranhões ou rachaduras. Apesar disso, as rachaduras e os arranhões podem ocorrer e torná-lo inutilizável. Geralmente, os CDs não podem ser restaurados quando estão rachados ou quebrados, mas você pode consertá-los temporariamente. Com um CD temporariamente reparado, você pode tentar recuperar os dados dele e transferi-los para um computador ou outro CD em branco.

Passo 1

Alinhe as bordas do CD rachado ou quebrado. As rachaduras podem quebrar o CD, então alinhe as bordas com cuidado.

Passo 2

Coloque uma toalha de papel sobre uma superfície plana e coloque o CD no papel com o lado brilhante virado para baixo.

Passo 3

Remova a parte de trás de uma etiqueta adesiva em forma de CD. Aplique a etiqueta no CD no lado fosco. Assegure-se de que as extremidades rachadas ainda estão alinhadas antes de colocar o rótulo.

Passo 4

Alise a etiqueta para remover as bolhas de ar e as dobras. Esfregue delicadamente o rótulo onde a rachadura ou rachaduras estão, para garantir que a etiqueta esteja devidamente presa ao CD.

Passo 5

Limpe o lado brilhante do CD com um removedor de arranhões de CD em papel toalha. Esfregue o lado brilhante do CD com o papel toalha em movimentos circulares.

Passo 6

Faça o polimento do CD com um pano que não solte fiapos usando um movimento circular.

Mais recentes

×