Como consertar um celular encharcado com óleo

••• cell phone image by Alexey Klementiev from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Quando o assunto é celulares, acidentes podem acontecer. Muitas pessoas acabam deixando seus aparelhos caírem dentro de líquidos, incluindo óleo. Caso isso ocorra, pode parecer que o celular está completamente estragado, mas nem sempre esse é o caso. É possível limpar um celular que caiu no óleo. Esse processo começa com a remoção do celular do óleo e utilização de água para tornar o aparelho funcional novamente.

Passo 1

Enxugue o máximo possível do óleo, utilizando um pano seco.

Passo 2

Remova a bateria do celular. Provavelmente ela estará estragada e será necessário comprar uma nova. Entre em contato com a operadora do celular ou visite uma loja de eletrônicos para encontrar uma peça de reposição.

Passo 3

Despeje três xícaras de água destilada em uma vasilha. Coloque o celular dentro da água destilada. Isso pode parecer algo errado, mas a água lavará qualquer óleo que entrou em buracos e locais de difícil acesso no celular.

Passo 4

Deixe o aparelho de molho por dois ou três minutos.

Passo 5

Remova o celular e seque-o imediatamente com um pano.

Passo 6

Termine de secar o aparelho com uma lata de ar comprimido. Essas latas, vendidas em lojas de aparelhos eletrônicos, são geralmente utilizadas para limpar teclados de computadores e outras peças eletrônicas. Evite secar o telefone com uma fonte de calor, como um secador de cabelos, já que isso pode agravar ainda mais os danos.

Passo 7

Encha uma vasilha com três xícaras de arroz cru. Coloque o celular na vasilha e deixe-o lá por uma noite. O arroz ajudará a remover qualquer líquido remanescente do aparelho.

Passo 8

Com um pano, remova o arroz que grudar no aparelho, coloque a bateria de volta no lugar e veja se ele funciona.

Mais recentes

×