Como remover mofo de uma cafeteira

••• coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

As cafeteiras padrões estão sujeitas a uma variedade de problemas que podem afetar o sabor do café. Poeira e outros contaminantes podem se acumular em lugares difíceis de alcançar, entrando em contato com a bebida. Como elas também estão sujeitas a muita umidade, são terrenos férteis para o crescimento de mofo. Esse problema não significa automaticamente que você precisa de uma nova máquina, mas eliminar o problema pode ser um processo demorado, dependendo do modelo da sua cafeteira.

Passo 1

Remova e limpe as partes móveis da cafeteira. Na maioria dos modelos, isso inclui a bandeja de filtro e os filtros reutilizáveis​​. Use um pano e detergente para esfregar as partes individuais.

Passo 2

Esfregue o exterior da cafeteira com um pano e detergente, para limpar quaisquer esporos de poeira ou mofo. Se puder, esfregue o interior do reservatório de água também, dependendo do modelo do aparelho.

Passo 3

Encha o reservatório de café pela metade com água e a outra metade com vinagre branco. Coloque a bandeja de filtro na cafeteira. Não é preciso acrescentar um filtro à bandeja.

Passo 4

Despeje a mistura de água e vinagre no reservatório de água do aparelho. Ponha o bule na cafeteira e ligue, como se fosse preparar café. Assim que o ciclo terminar, deixe a mistura agir no bule por dez minutos.

Passo 5

Esvazie o bule. Antes de preparar café, encha o reservatório do pó com água limpa, assim como fez com a mistura de vinagre, e ligue a cafeteira, para lavá-la. Talvez seja preciso repetir o procedimento duas ou três vezes, para remover completamente qualquer resquício de vinagre da cafeteira.

Mais recentes

×