Como consertar coleiras retráteis para cachorros

As coleiras retráteis permitem que seu cão tenha liberdade de caminhar mais enquanto ainda fica ligado a você. Você pode rapidamente puxar o cão para mantê-lo fora de perigo. Elas são adaptadas para vários tamanhos de cães. Certifique-se de escolher o tamanho correto para seu cão. A coleira retrátil deve funcionar sem problemas durante um bom tempo, mas, ocasionalmente, pode acontecer algo que iniba seu mecanismo de retração. Geralmente, esse é um sinal que sujeira ou pelos do cão podem ter sujado o mecanismo. Uma vez que o mecanismo for limpo, a coleira deve funcionar novamente.

Passo 1

Bobine a coleira completamente. Vire a coleira de forma que o lado sem o logotipo Flexi esteja virado para cima. Localize os dois parafusos embutidos logo abaixo da alça de ambos os lados. Use a chave de fenda Phillips pequena e remova os parafusos. Guarde os parafusos em local seguro.

Passo 2

Separe as duas metades da coleira. Talvez você precise inserir uma chave de fenda de lâmina plana na lacuna entre as duas metades e mexer para frente e para trás algumas vezes antes que o compartimento da coleira se separe. Remova a metade superior (a parte que não contêm o mecanismo retrátil) e coloque sobre uma mesa.

Passo 3

Examine a coleira e a bobina que está com o defeito. Verifique se há ocorrência dos seguintes problemas: torção na coleira, o que fará com que ela rebobine indevidamente; tufo de pêlos de cão, entupimento do mecanismo; ou sujeira obstruindo o mecanismo.

Passo 4

Puxe a ponta da coleira e, muito lentamente, desenrole-a apenas o suficiente para resolver o problema. Remova a sujeira ou o tufo de pelo de cão ou endireite a parte que está torcida na coleira. Não desenrole completamente a coleira e certifique-se de segurar a ponta livre dela durante todo o tempo. O mecanismo de retração funciona por meio de uma mola poderosa e ela pode chicotear em sua direção.

Passo 5

Coloque a tampa na coleira, recoloque o parafuso e aperte. A coleira deve desenrolar e retrair sem problemas.

Mais recentes

×