Como entender o tamanho dos pentes das máquinas de cortar cabelo

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

As máquinas de corte das barbearias são equipadas com pentes de altura que alteram o comprimento do corte. O tamanho do pente de altura utilizado diz muito a respeito do corte de cabelo e dá uma imagem clara sobre o resultado desejado. Um cliente que pede um corte no número 2, deseja um corte próximo à cabeça, cortando dos lados e atrás. Agora, um que peça o número 6 deseja algo mais comprido. O número usado na descrição do corte corresponde ao tamanho do pente de altura que será utilizado. Se você não entender o tamanho desses pentes, você correrá o risco de obter um corte muito longo ou muito curto.

Passo 1

RCalzada

Coloque os pentes de altura na sua frente do menor para o maior. Deverá haver 8 pentes no total. Localize os números na parte de trás de cada um, próximo ao grampo que os conecta à lâmina da máquina.

Passo 2

RCalzada

Perceba que o pente número 1 é o menor, e que o número 8 é o maior. Pegue o número 1 e localize um pequeno número gravado que diz que com esse pente de altura, o cabelo ficará com 3 mm.

Passo 3

RCalzada

Repita o passo para os 7 restantes, anotando os tamanhos de corte. Note que o número dois alcança um corte de 6 mm. O número três corta o cabelo até um comprimento de 10 mm. O quatro corresponde a 13 mm. O cinco até 16 mm. Com o seis obtém-se um corte de 19 mm. O sete 22 mm e o oitavo pente alcança 25 mm.

Mais recentes

×