Como consertar um dimmer com zumbido

••• licht image by Josef F Stuefer from Fotolia.com

Interruptores dimmer podem ser instalados na parede ou em lâmpadas, permitindo que a luz seja diminuída, em vez de apenas ficar ligada ou desligada. Dimmers estão disponíveis em uma variedade de estilos, como em formato de botão ou de interruptor deslizante. Independentemente do tipo instalado, uma queixa frequente é que eles emitem um som de zumbido. Embora isso possa preocupar os donos da casa, o conserto é uma tarefa muito simples.

Passo 1

Se estiver acesa, desligue a luz e permita que a lâmpada resfrie.

Passo 2

Retire a lâmpada e a substitua por uma de menor potência. Alguns dimmers emitem um zumbido quando as lâmpadas estão perto de sua potência máxima, conforme especificado na embalagem do regulador de luz. Isso ocorre principalmente em luminárias com várias lâmpadas. Substituir todas as lâmpadas por outras com menor potência pode parar o zumbido.

Passo 3

Ligue a luz novamente e ajuste o interruptor do dimmer, para ver se o zumbido parou. Se não, outras soluções para o problema serão necessárias.

Passo 4

Desligue a luz, retire a lâmpada e coloque uma lâmpada resistiva. Ela é mais durável e é usada frequentemente em aparelhos e em luzes que fazem serviço pesado. Elas duram mais do que as lâmpadas comuns e seus filamentos não vibram, o que pode causar o sons de zumbido. Se não conseguir encontrar uma lâmpada resistiva, substitua por uma de 130 volts.

Passo 5

Ligue a luz novamente e o barulho deve ter desaparecido.

Mais recentes

×