Como consertar o fundo de uma piscina Intex

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

O conserto do fundo de uma piscina Intex é semelhante ao de qualquer parte do revestimento. A empresa oferece um jogo para reparos do vinil, e às vezes ele vem incluso na compra da piscina. Esses remendos foram feitos para consertar furos pequenos no forro. Um rasgo maior provavelmente levará à substituição da piscina, em vez do conserto. Quando os jogos para reparo são utilizados, é possível escolher entre remover a água ou manter a piscina cheia. As instruções são as mesmas, pois a água não afeta o processo de aplicação.

Passo 1

Limpe o furo e a área diretamente ao redor dele com um pano macio, antes da aplicação. Para acúmulos de sujeira e resíduos mais difíceis de remover, utilize algumas gotas de um detergente líquido suave.

Passo 2

Retire os remendos do jogo para reparo de vinil. Utilize o remendo que combine com o desenho da piscina, e não aquele transparente, próprio para o anel inflável.

Passo 3

Utilize uma tesoura limpa e afiada para cortar o remendo em formato circular, de cerca de três vezes maior em diâmetro do que o furo.

Passo 4

Aplique o adesivo incluso no jogo no verso do remendo. Cubra todo o verso com uma camada final. Se ela for muito espessa, poderá escorrer por debaixo do remendo quando ele for colocado na piscina.

Passo 5

Coloque o remendo sobre o furo, centralizando-o, de forma que ele cubra completamente o buraco.

Passo 6

Aplique pressão sobre o furo para que o remendo grude bem. Coloque um tijolo ou outro objeto pesado sobre ele durante vários minutos.

Mais recentes

×