Como consertar rachaduras de piscinas de concreto projetado

••• Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images

Piscinas feitas de concreto projetado, um tipo de cimento, estão sujeitas à rachaduras mesmo com pouco tempo desde a construção. Esse é o material que fica por baixo do revestimento da piscina. É necessário fazer a manutenção periódica para conservar a piscina em boa forma. Rachaduras, partes ocas e lascas são comuns nessas piscinas, mas pode-se consertar esses problemas facilmente com ferramentas alugadas de uma loja especializada.

Passo 1

Esvazie a piscina completamente e deixe-a secar por três dias.

Passo 2

Use óculos e luvas de segurança. Recorte a rachadura usando uma serra com esmeril, que pode ser alugado em uma loja especializada. Aumente todos os lados da rachadura em 2 cm para remover todo o concreto rachado.

Passo 3

Escove a poeira com um pincel pequeno ou com um aspirador.

Passo 4

Passe um pouco de material para calafetagem por toda a parte de dentro da rachadura. Preencha-a quase toda, mas deixe aproximadamente 5 mm de espaço por cima para colocar a mistura para remendo.

Passo 5

Deixe o material de calafetagem secar por 24 horas.

Passo 6

Misture uma porção de "remendo de piscina", que é cimento com areia e um agente de adesão. Incorpore bem até obter a consistência de manteiga de amendoim.

Passo 7

Umedeça a superfície da rachadura com uma esponja. Encha-a com a mistura para remendo de piscina, com uma espátula de vidraceiro. Aperte-a o mais firme possível e alise a superfície, para que fique uniforme com o resto da parede da piscina.

Passo 8

Encha a piscina imediatamente com água.

Mais recentes

×