Como lixar uma resina de poliester recém curada

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Existem dois tipos diferentes de resina de poliéster. Uma é chamada resina de laminação ou colagem. Este tipo de resina resina cura com uma superfície ligeiramente pegajosa e não deve ser lixada a menos que seja especialmente curada em um ambiente hermético. O outro tipo de resina de poliéster é conhecido como resina de fibra de vidro ou marinha. Esta cura com um acabamento ceroso, duro, e pode ser lixada antes de terminar.

Passo 1

Limpe a superfície bem e, em seguida, misture e aplique a resina de poliéster de fibra de vidro conforme as instruções do fabricante. Molde a resina na forma final que você deseja.

Passo 2

Cure a resina durante um período mínimo de seis horas à temperatura ambiente. Sinta a superfície da resina. Se ela parecer suave e lisa ao toque, então ela está bem curada -- se ele parecer áspera ou pegajosa, deixe-a curar por mais tempo.

Passo 3

Lixe a superfície da resina curada com uma lixa de gramatura 120, não use uma lixa pesada. Lixe apenas o suficiente para remover todas as fibras ou outras imperfeições. Aproveite para dar formato enquanto lixa.

Passo 4

Agora use a lixa com gramatura 180 para dar o polimento final e alise a superfície da resina até que ela fique praticamente como vidro. Limpe a resina com uma flanela e depois pinte-a, se desejar.

Mais recentes

×