Como consertar um guarda-chuva com o cabo quebrado

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Um vento forte durante uma tempestade pode quebrar o cabo de madeira de um guarda-chuva. Embora ele seja a parte fixa do objeto, o mecanismo dobrável depende desse suporte e, sem ele, a capa de tecido não poderá se abrir. Se ele for seu objeto favorito, valerá a pena consertá-lo. Consertar um guarda-chuva é um processo semelhante a arrumar uma vara de pesca ou outros mastros.

Passo 1

Abra o guarda-chuva para que todo o cabo esteja visível. Segure-o em sua mão não dominante e abra-o cuidadosamente com a outra, para que o cabo não se danifique ainda mais.

Passo 2

Passe suas mãos pelo cabo e localize o ponto onde ele está quebrado. Segure o guarda-chuva e verifique se ele se curva quando você não o está segurando.

Passo 3

Segure as duas partes quebradas do cabo juntas e pingue uma gota de supercola nas bordas. Pressione uma contra a outra para que se encaixem perfeitamente. Segure a junção com força ou prenda com fita adesiva e deixe secar por cinco minutos.

Passo 4

Localize quaisquer outras rachaduras no cabo e cole-as da mesma maneira. Deixe o guarda-chuva de lado durante a noite. Verifique e certifique-se de que a cola juntou bem as duas partes do cabo. Abra e feche o guarda-chuva para ter certeza de que continua intacto.

Mais recentes

×